Colaboração para o UOL, em São Paulo
O Emmy Awards 2020 bateu o seu próprio recorde nesta premiação. Sete artistas negros levaram estatuetas para casa, superando o recorde anterior de seis há dois anos.
Regina King, Yahya Abdul-Mateen II (ambos de “Watchmen”), Uzo Aduba (de “Mrs. America” ) e Zendaya (de “Euphoria”) foram premiados durante a cerimônia de hoje. Eles se juntam a Eddie Murphy, Maya Rudolph e Ron Cephas Jones, que foram premiados no último sábado (19).
A vitória de Regina King como Melhor Atriz em Minissérie registrou um marco importante: ela empatou o recorde de maior número de Emmys ganhos por um artista negro, com quatro. Agora compartilha a marca com Alfre Woodard. Seus Emmys são acumulados desde 2015 e são de diferentes funções.
Já Zendaya, que conquistou a estatueta de Melhor Atriz em Série Dramática, atingiu a marca de atriz mais jovem a vencer a categoria e a segunda artista negra desta seleção a levar a estatueta para casa. A primeira foi Viola Davis em 2015,
Maya Rudolph ganhou um segundo Emmy esta semana pelo desempenho de locução na série de animação da Netflix, Big Mouth. Laurence Fishburne e Jasmine Cephas Jones de #FreeRayshawn, também ganharam os prêmios de curta-metragem durante a semana de premiação.