Connect with us

Hi, what are you looking for?

Você Precisa Saber

NETFLIX FARÁ ANIMAÇÃO DO LIVRO INFANTIL DE LUPITA NYONG’O

Fonte: Negrê | Texto: Andressa Gomes | Imagem: Reprodução da internet

A Netflix anunciou que irá adaptar o livro infantil da atriz Lupita Nyong’o, 37, intitulado “Sulwe”, em uma longa-metragem musical de animação. A novidade foi contada pela atriz em suas redes sociais e confirmada pela rede de streaming.

Sulwe, que tem ilustrações de Vashti Harrison, conta a história da personagem-título, uma menina queniana que, segundo a descrição, “nasceu com a cor da meia-noite”. Um dia, ela recebe a visita de uma estrela cadente e parte em uma aventura mágica, que aborda temas como colorismo, autoestima e que a verdadeira beleza vem do interior.

“A história de ‘Sulwe’ é algo que está muito perto do meu coração”, disse Nyong’o em comunicado. “Em minha infância, eu ficava desconfortável na minha pele escura. Raramente via alguém que se parecesse comigo nas páginas de livros e revistas ou mesmo na TV. Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio“, afirmou.

Lupita Nyong’o será produtora da adaptação, mas ainda não há equipe ou maiores detalhes envolvendo o projeto.

Em setembro passado, a atriz leu seu livro num vídeo divulgado pela Netflix, como parte de uma série educativa, chamada “Bookmarks”, em que artistas e celebridades leem livros infantis de autores negros sobre a experiência negra. O episódio com Nyong’o pode ser visto abaixo.

Sobre Lupita Nyong’o

Lupita Amondi Nyong’o é uma atriz quênio-mexicana. Foi a primeira atriz queniana e a primeira atriz mexicana a ganhar um Oscar, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, pelo filme 12 Anos de Escravidão, além da primeira a ganhar o SAG Award de Melhor Atriz Coadjuvante e indicada ao Tony de Melhor Atriz em 2015 pelo seu aclamado desempenho na peça teatral Eclipsed.

Além de atuar, Nyong’o apoia a preservação histórica. Ela fala sobre prevenir o assédio sexual e trabalhar pelos direitos das mulheres e dos animais. Em 2014, ela foi nomeada a mulher mais bonita pela People. Nyong’o também escreveu Sulwe (2019), que se tornou o best-seller número um do New York Times.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Advertisement