Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sociedades

TODO ADULTO LGBTQ+, JÁ FOI UMA CRIANÇA LGBTQ+

Texto: Thais Machado | Imagem: Banco de imagens Pexels| Joshua Mcknight

O Senado vota nesta quinta-feira (22) a PL 504/20 criada pela Deputada Marta Costa, eleita pelo PSD. O projeto de lei visa coibir a veiculação de peças publicitárias com conteúdo de diversidade sexual que estejam direcionadas a crianças, alegando que a comunidade LGBTQIA+ é “má influência” para este público.

O Brasil é o pais que mais mata pessoas LGBTs no mundo e consequentemente invisibiliza socialmente esta comunidade, negando o acesso a saúde, educação, segurança e principalmente o direito a vida.

Coibi campanhas publicitárias que tenham como enfoque discutir e ingressar a diversidade sexual não só fortalece a LGBTfóbia como coloca em risco a vidas de crianças LGBTQ+, porque antes de ser adulto é preciso ser criança e essas crianças estão inseridas na sociedade.

Por exemplo; o ambiente escolarar deveria zelar a segurança e garantir ensino de qualidade mas na realidade é um dos espaços mais perigosos para crianças e adolescentes LGBTQIA+, segundo uma pesquisa feita em 2016 Sobre o Ambiente Educacional no Brasil, 73% das pessoas entrevistadas afirmarão terem sido alvos de agressões verbais e 27% agressões fisicas por conta da orientação sexual.

E dandos como estes crescem exponencialmente porque existe uma grande falha na construção de políticas públicas para pessoas LGBTQ+; A comunidade LGBTQIA+ como parte da sociedade, e isso causa efeitos drásticos.

Em 06 de janeiro de 2021, Keron Ravach de 13 anos foi espancada até a morte na escola onde estudava, um crime brutal e violento que infelizmente não é um caso isolado e nem está perto de ser, se a comunidade LGBTQIA+ no Brasil ainda for tratada como “má influência”.



Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Advertisement