Connect with us

Hi, what are you looking for?

#FicaDica

Lives que iremos acompanhar entre os dias 27 a 30 de abril

Imagem / Pexels

Nossas redes sociais foram tomadas por lives, mas nem todas são tão boas assim. Por isso, escolhemos algumas para companhar essa semana, levando em consideração os temas e os participantes.

27/04

CASÉ FALA: Brasil, China e o mundo depois da COVID-19

Uma conversa com a atriz Regina Casé e o advogado, colunista da Folha de S. Paulo, Diretor do ITS Rio, especialista em tecnologia Ronaldo Lemos.

17h no instagram da Casé Fala

Medidas Econômicas para a pandemia e a pós pandemia

Uma conversa com as economistas Laura Carvalho e Monica de Bolle.

17h no instagram de Laura Carvalho

PRETITUDES: Empreendedorismo social – entre os mitos e os desafios

O time do Pretitudes vai conversar com Monique Evelle, fundadora do Desabafo Social, sobre empreendedorismo. Será um momento de tirar dúvidas neste momento de crise.

20h no instagram da Pretitudes

28/04

OXFAM BRASIL: Vida em sociedade com o coronavírus

Uma conversa com Ana Escobar, médica pediatra, professora associada da Faculdade de Medicina da USP e consultora do programa Bem Estar da Rede Globo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

11h no instagram da Oxfam Brasil

PRETITUDES: Intelectualidades Negras – entre as trincheiras do que produzimos e o que nos limitam

Um bate-papo com Silvio Almeida,  jurista e filósofo, doutor em filosofia e teoria geral do direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Largo São Francisco). É professor das faculdades de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP) e da Universidade São Judas Tadeu (SP). Presidente do Instituto Luiz Gama. Publicou O direito no jovem Lukács: a filosofia do direito em História e Consciência de Classe (Alfa-Ômega, 2006).

20h no instagram da Pretitudes

29/04

FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL: Do emergencial ao longo prazo – pensando a cidade para além da pandemia.

Uma conversa com Jorge Abrahão, da @redenossasaopaulo; Neca Setubal, da @fundacaotide; Vagner de Alencar, da @agenciamural; e Evaniza Rodrigues, da União Nacional por Moradia Popular debaterão a situação COVID-19 e como esse momento pode ser uma grande oportunidade para corrigirmos décadas de políticas públicas ineficazes na redução das desigualdades.

17:30 no Canal do Youtube da Fundação Tide Setubal

30/04

SEMANA DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: Transformação Digital para Todos.

Um workshop online para microempreendedores realizado por Monique Evelle, fundadora do Desabafo Social e Luciane Dalmolin, diretora para Pequenas Empresas da Dell.

11h no site Semana da Transformação Digital

Advertisement. Scroll to continue reading.

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement