Nem todo mundo tem dinheiro para assinar plataformas de transmissão como, por exemplo, Netflix. Mas muita gente tem sede de aprender diariamente. Por isso, seguem três dicas de plataformas com filmes independentes.
Libreflix é uma plataforma de transmissão aberta e colaborativa que reúne produções audiovisuais independentes, de livre exibição e que fazem pensar. Eles defendem novas formas de compartilhamento da cultura. Você pode apoiar a continuidade da plataforma doando a partir de R$ 1,00
Afroflix é uma plataforma colaborativa que disponibiliza conteúdos audiovisuais online com uma condição: você encontra produções com, pelo menos, uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. São filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes que são produzidos OU escritos OU dirigidos OU protagonizados por pessoas negras.
3. Taturana Mobilização Social
Na Taturana você organiza uma sessão coletiva em seu espaço e fortalece os circuitos alternativos da #RedeDeExibidoresTaturana pela democratização do acesso ao cinema!
Uma galeria de filmes brasileiros de temática LGBT+ que dá pra assistir no celular.
Focada em curtas-metragens, a galeria tem filmes para todas as letras da sigla. Todos foram dirigidos por cineastas LGBT+ brasileiros e/ou tem nossa comunidade como tema. Parte deles já estava disponível em plataformas como youtube e vimeo; outra parte foi especialmente disponibilizada para ficarmos juntas – e bem – em tempos de treta.