Ação Nacional Criança Não é de Rua em Salvador

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Bate-papo sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua na região metropolitana de Salvador

Há 22 anos oito adolescentes em situação de rua que dormiam na praça da Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, foram assassinados por cinco homens. No dia 23 de julho haverá a Ação Nacional Criança não é de Rua para sensibilizar o poder público e a sociedade civil dando visibilidade a pauta sobre crianças e adolescentes em situação de rua nas grandes cidades brasileiras.

Para popularizar o debate, o Desabafo Social irá realizar em parceria com a Defensoria Pública do Estado da Bahia, Campanha Criança não é de Rua, Movimento Nacional de População de Rua, Gira – Núcleo de Estudos Feministas em Políticas e Educação da UFBA e  Instituto Brasileiro de Inovações Pró-Sociedade Saudável Centro-Oeste uma roda de conversa sobre as condições de crianças e adolescentes em situação de rua na região metropolitana de Salvador, Bahia. O evento acontecerá no dia 21 de julho na Escola Superior de Defensores Públicos do Estado da Bahia, a partir das 14h.

O bate-papo busca trocar experiências para o fortalecimento dos espaços de organização no campo de direitos humanos de crianças e adolescentes em situação de rua, abordando a diversidade de gênero, sexual e étnica-racial, além das políticas de assistência social e de saúde.

Campanha Nacional Criança Não é de Rua

A Campanha (www.criancanaoederua.org.br) é um movimento nacional que desde 2005, realiza debates, encontros e seminários sobre crianças e adolescentes em situação de rua.

Pesquisa

De acordo com a I Pesquisa Censitária Nacional sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEST) e pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) existem aproximadamente 24 mil crianças e adolescentes em situação de rua no Brasil.

 

SERVIÇO:

O QUE: Bate-papo sobre Crianças e Adolescentes em Situação de Rua na região metropolitana de Salvador, BA.

QUANDO: 21 de julho às 14 horas

ONDE: Escola Superior de Defensores Públicos do Estado da Bahia (Rua Pedro Lessa, 123, Canela, Salvador-BA)

MAIS INFORMAÇÕES: contato@desabafosocial.com.br | (71) 3116-6698

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup