Entrevista de Monique Evelle para o blog Impressão Digital 126

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

 

favela

Foto: Maurício Monteiro França

 

“Obstinação é palavra de ordem para Monique Evelle, jovem cheia de sonhos e ideais. É assim que a criadora do projeto Desabafo Social se enxerga, com apenas 20 anos. Aos 16 já tinha o desejo de transformar a realidade de jovens e adolescentes, ao desenvolver um trabalho que dialogasse com os direitos humanos, comunicação e cidadania. Desde os tempos de escola, Monique já se interessava e atuava na busca por esse lugar de fala, onde ela pudesse contribuir para uma construção social mais digna e humana.

Assim foi criado o projeto Desabafo Social, DS e ganhou força, com o desenvolvimento de atividades em plataformas on-line, cursos, palestras e workshops, além de oficinas em comunidades, instituições e participações em eventos. Hoje o DS está presente em treze estados brasileiros e estimula o contato dos jovens com os Direitos Humanos e a participação juvenil em diversas causas sociais.

Monique também tem sido exemplo para jovens, e em 2013 ficou entre as 25 negras mais influentes da internet brasileira, pelo site Blogueiras Negras. Em março de 2014, o DS levou o Prêmio de Protagonismo Juvenil pela Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude. O ID126 bateu um papo com Monique sobre o seu projeto.”

Confira: Impressão Digital 126

 

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup