Publique na internet, sem acessar a internet

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

No dia 23 de maio, estaremos a cidade de Iaçu, interior da Bahia, realizando a oficina “Novas mídias, novos diálogos”, com os adolescentes e jovens participantes do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (NUCA).

Segundo IBGE,  metade dos brasileiros estão conectados à internet. Um em cada dez domicílios brasileiros com conexão à Internet acessam a rede apenas por meio de celular ou tablet. Entre as regiões do país, o Centro-Oeste registrou a maior proporção de pessoas com o aparelho celular (83,8%), seguido do Sul (79,8%), Sudeste (79,5%), Norte (66,7%) e Nordeste (66,1%).  Apesar disso, muitos não sabem o que é internet,  nunca tiveram contato à internet ou seus celulares não possuem sistema android ou iOS.

Por isso, a ideia da oficina é popularizar o debate sobre a democratização da mídia e empoderar os adolescentes de Iaçu e municípios vizinhos por meio da utilização do Vojo, que possibilita a qualquer pessoas criar e atualizar blogs de áudio, foto e texto mesmo com aparelhos sem acesso à internet.

Vamos divulgar essa tecnologia por todas cidades que têm colaboradores do Desabafo Social. Se você quer essa oficina em sua cidade, escola, ONGs, bairro ou rua, é só chamar a gente. Manda um e-mail para contato@desabafosocial.com.br

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup