Mais Educomunicação nas escolas de Salvador

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Comunicar e transformar. É isso que pretendemos com o projeto Mais Educomunicação em Salvador.

O “Mais Educomunicação” é um projeto da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s (RENAJOC) que conta com apoio do Instituto C&A. O projeto presente fortalecer as ações da Renajoc por meio de intervenções em 20 escolas públicas, de diferentes cidades e estados, para que os estudantes participem do processo de democratização da comunicação no Brasil, contribuindo com o monitoramento e incidência nas políticas públicas de educomunicação numa perspectiva de adolescentes e jovens.

Apostando nessa ideia, o Desabafo Social irá realizar o projeto em duas escolas de Salvador: Colégio Estadual Alfredo Magalhães e o Colégio Estadual Evaristo Veiga.

Realizaremos oficinas como de Fotografia, Vídeo, Fanzine, Produção de Textos Jornalísticos entre outras. A grande novidade será o uso da tecnologia Vojo.  O Vojo é um sistema que permite qualquer pessoa enviar reportagens para a Internet por telefone mesmo que esta pessoa não tenha um celular com android ou iOS. A tecnologia, desenvolvida pelo Center for Civic Media do MIT, está sendo usada de maneira pioneira na América do Sul pelo Instituto Mídia Étnica e Correio Nagô.

Com o Vojo os adolescentes e jovens participantes poderão fazer suas narrativas pelo celular ou telefone público. Isso irá fortalecer  os ecossistemas comunicativos em espaços educativos, usando os recursos da informação nas práticas educativas, além de desenvolver o espírito crítico  e a autonomia dos adolescentes e jovens participantes.

Contaremos com a parceria do Bairro-Escola Rio Vermelho e do Instituto Mídia Étnica.

 

Comentários

Comentários

No comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup