Estão abertas as inscrições para o edital Natural Musical 2020. Até o dia 21 deste mês projetos musicais do Brasil inteiro que propõem um futuro mais diverso, inclusivo e com mais impacto na sua rede e comunidade são encorajados a se inscrever. Serão investidos R$ 8,5 milhões de reais, a maior verba já oferecida pela Natura Musical, parte via edital e a outra em parceria com os fundos de cultura do Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia.
Como parte das comemorações dos 15 anos do festival, a Natura Musical escalou um time de profissionais da cultura e economia criativa para atualizar categorias, formatos de projetos e critérios diante dos desafios que o mercado cultural impõe .
A seleção será feita por uma rede de curadores, interessados em projetos artísticos com relevância cultural e inovação, que geram impacto e recuperação do ecossistema da música, inclusão, representatividade e acesso ou que proponham novas linguagens e tecnologias. Enquanto as inscrições estiverem abertas, a Natura Musical publicará em suas redes sociais uma série de conteúdos para ajudar proponentes a tirarem seus projetos do papel.
Projetos de artistas, bandas, grupos, coletivos e empreendedores culturais de todo o Brasil podem se inscrever. Parte da verba será dedicada pela primeira vez à região amazônica e não será necessário se inscrever na Lei de Incentivo a Cultura (antiga Lei Rouanet). Os estados do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Pará terão editais específicos, utilizando as leis estaduais de incentivo à cultura. Os selecionados serão divulgados até dezembro.
Mais informações aqui. Para se inscrever, acesse aqui. Regulamento.