Muita coisa aconteceu desde a criação do Desabafo Social. Surgiu em 2011 em forma de grêmio estudantil. Em 2012 se tornou uma organização social com foco em Educação e Comunicação em Direitos Humanos. Rodamos o Brasil, criamos campanhas, ganhamos prêmios e muito mais.
Em 2019 resolvemos testar um novo modelo. O Desabafo se tornou um projeto editorial com imersão em temas que impactam o comportamento e as relações humanas. Todo mês escolhíamos um tema relevante para aprofundar e criar conteúdo.
Ficamos quase 10 anos decodificando e explicando diversos assuntos para o nosso público. Passando por gênero, raça, saúde mental, empreendedorismo e muitos mais. Agora chegou a hora de pensar mais 10 anos. Dessa vez vamos estimular a criação de soluções.
Hoje somos um laboratório de tecnologias sociais aplicadas à geração de renda, comunicação e educação.
Geração de renda
Criamos uma comunidade de engajamento cívico, artístico e cultural para resolução de problemas da sociedade. Lançamos desafios sociais e remuneramos as ideias mais criativas através de micropagamentos.
https://www.apoio.desabafosocial.com.br/
Comunicação
Desenvolvemos projetos editoriais sob demanda para organizações e estratégias para amplificar narrativas e fortalecer a presença digital.
Formatos: campanhas, relatórios e pesquisa.
Educação
Construímos pontes entre os saberes acadêmicos e a realidade social e decodificamos contextos para potencializar as habilidades das pessoas e criar novos projetos e negócios sociais.
Formatos: treinamento, consultoria e advocacy.