Texto: Thais Machado | Imagem: Reprodução
O soldado da Polícia Militar de Juazeiro, no norte da Bahia, Joanilson da Silva Amorim de 32 anos, foi morto por engano em uma operação da Polícia Civil de Petrolina após ser confundido com um assaltante.
Segundo informações do G1, Joanilson estava de folga mas foi contatado por vizinhos para ajudar a prender os suspeitos do assalto, mas logo após sair de casa foi confundido com um dos criminosos por trajar uma camisa de cor semelhante. O Soldado da policia militar foi atingido por disparos e morreu a caminho do hospital.
A 75ª Companhia Independente da Polícia Militar, a qual Joanilson fazia parte prestou solidariedade à família e amigos do soldado através de uma nota de pesar posta em uma rede social.
“Os oficiais e praças do 75CIPMB manifestam os mais profundos sentimentos de solidariedade à família e amigos do Policial Militar”. Afirmou a companhia.
Segundo o Anuário de Segurança Pública o número de pessoas mortas em ações com intervenção policial cresceu exponencialmente. Desde de 2013 quando o monitoramento foi iniciado o anuário relatou um aumento de 188,2%.