Marca de eletrodomésticos cria campanha para desmistificar pré-conceitos e da visibilidade às mulheres que fizeram história por meio de instalações espalhadas por São Paulo
REDAÇÃO MARIE CLAIRE
Hoje, 26 de agosto, celebramos o Dia Internacional da Igualdade Feminina. De acordo com pesquisa do Datafolha, feita em 2019, com 2.086 pessoas de 16 anos, a parcela de pessoas “do lar” é de 7% no Brasil. Mesmo com o avanço das mulheres no mercado de trabalho, elas são maioria responsáveis pela casa e ainda acumulam dupla função. O IBGE revela que a soma de mulheres responsáveis financeiramente pela renda familiar chega a 34,4 milhões atualmente.
Para pensar o que a data significa para as mulheres donas de casa, a Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, fez uma campanha incentivando diálogos para a reflexão de estereótipos femininos, com painéis distribuídos em locais da cidade de São Paulo.
Cartazes espalhados em pontos estratégicos exibem diversas frases para dar visibilidade a
grandes feitos de mulheres ao longo da história que impactam toda a sociedade até hoje.
Ao todo são nove histórias que variam entre temas que incentivam a desconstrução de
estereótipos, como as mulheres por trás de grandes feitos na ciência, tecnologia, cultura e
esporte, entre outras.
A marca convidou o perfil Mulheres Históricas para fazer a curadoria das nove histórias que estarão espalhadas pela cidade de São Paulo a partir desta quarta-feira. Além disso, outras histórias também estarão disponíveis online.
A ação chega como desdobramento da campanha “Atualiza!”, que conta com filmes que
mostram situações cotidianas que precisam ser atualizadas. A marca conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem, como Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani, Ale Gurgel, Irina Cordeiro, Carla Candace (Vegana Sem Grana) e Nathaly Dias (Blogueira de Baixa Renda).
“É importante dar visibilidade às mulheres que desafiaram estereótipos em diversos
momentos da história. E é isso que a Continental vem propor: atualizar pensamentos e abrir
espaço para diálogos, mostrando que as mulheres podem ser e estar onde elas quiserem”,
afirma Cristina Duclos, Vice-presidente de Marketing da Electrolux.