Imagem / Luiz Rafael
Depois de duas semanas apoiando ideias e projetos que buscam auxiliar pessoas em situação de risco nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, a partir do dia 05 de maio, o Fundo Baobá, único fundo brasileiro dedicado à promoção da equidade racial para a população negra no Brasil, e o Desabafo Social, um laboratório de tecnologias sociais aplicadas à geração de renda, comunicação e educação, vão remunerar iniciativas comunitárias para enfrentar o coronavírus nas áreas de risco de todo o Brasil, prioritariamente as regiões Norte e Nordeste.
A seleção das ações se dá por meio de um desafio dentro da plataforma ItsNoon, um aplicativo de interação entre pessoas e suas ideias, para que as pessoas compartilhem ações que possam ser feitas agora para ajudar quem está em situação de risco nas suas quebradas. No app, as pessoas responderão ao desafio e podem ser remuneradas a partir de R$60 até R$ 350 reais pela boa ideia.
Para participar, é bem simples: é só baixar o aplicativo e criar seu perfil para começar a publicar. Baixe aqui: https://linktr.ee/desabafosocial O desafio ficará aberto até a distribuição da totalidade do recurso aportado.
Quais ideias podem ser apoiadas?
- Básico: Ideias relacionadas à doação de cesta básica, itens de higiene pessoal e confecção de máscaras.
- Comunicação: Cartazes, ilustrações, vídeos e podcasts para conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ter neste momento.
- Aliviar sensação de isolamento: Poemas, músicas, videoclipes e dicas de atividades para fazer em casa.
- Saúde: Atividades físicas, yoga, pilates e cuidados de higiene em casa.
- Empreendedores: Ações e projetos para auxiliar microempreendedores e gerar renda extra.
IDEIAS QUE JÁ APOIAMOS
Xepa Festival
Pra combater o Coronavírus criamos o Xepa Festival. Xepa Festival, é um festival de impacto sócio-cultural, com foco em sustentabilidade, tecnologia, cultura, e empreendedorismo. Onde a arte, cultura e música são mecanismos de fomento para ações diretas de impacto social. Através do apoio de artistas o festival irá apoiar empreendedores negros e periféricos selecionados através da pesquisa: *Coronavírus e Empreendedores*, realizada pelo Desabafo Social e Afrotrampos. Realizado todos os domingos, o Festival terá um Line-Up artístico voltado para a arrecadação/ doação de recursos, que será redistribuído para os empreendedores selecionados, que além do capital semente serão apoiados por uma semana de mentorias empresariais gratuitas com nomes de peso.
1.644 Comments