A desigualdade de renda e social piora quando não sabemos administrar o pouco que ganhamos. Não à toa 63,2 milhões de brasileiros estão com dívidas atrasadas, de acordo com o Serasa Experian. A maioria dessas dívidas corresponde à Cartões e Bancos( 28,6%), seguida de Utilidades (20,2%), Telefonia (12,1%), Comércio (11,7%), Serviços (10,5%), Financeira (10,1%) e Outros (6,8%).
Pensando nos estados brasileiros com pessoas mais endividadas, Roraima está em primeiro lugar com 59,87%. Em seguida, estão Amapá (52,4%) e Amazonas (50,6%). Os estados com menores percentuais são Santa Catarina (33,1%), Paraíba (33,6%) e Piauí (34,4%).
Diante disso, segue algumas dicas importantes para você acompanhar sua saúde financeira.
1. Consulte seu Score de Crédito
O Score de Crédito é o resultado do seu comportamento com suas finanças. Ou seja, você recebe uma pontuação de 0 a 1.000, após uma análise de pagamentos de contas em dia, dados cadastrais atualizados, histórico de dívidas negativas e relacionamento financeiro com empresas. É a partir dessa pontuação que os bancos e outras empresas dizem se vão te emprestar dinheiro ou não.
Você pode consultar seu Score aqui
2. Negocie sua dívida
Pouca gente sabe, mas é possível negociar sua dívida online e sem muitas burocracias.
Acesse o Serasa Limpa Nome, digite seu CPF e clique em “consultar”. Depois disso vão aparecer todas suas dívidas e você poderá escolhar qual você quer negociar. Lembre-se que é importante você fazer um acordo com um valor que realmente você conseguirá pagar. Geralmente aceitam o acordo, até porque as empresas não querem sair no prejuízo total.
Você poderá ter desconto de 10%, 20%, 50% e quem sabe mais descontos das suas dívidas?
3. Ganhe dinheiro extra
Nós, brasileiros, passamos cerca de 9 horas contectados , utilizando as redes sociais. Agora você pode ganhar dinheiro postando fotos, vídeos e textos e responder desafios na nova redes social ItsNoon.
Na ItsNoon, uma curtida vale um real e todo mês você pode sacar seu dinheiro, a partir de R$ 100.
http://desabafosocial.com.br/blog/2019/12/06/desabafo-social-distribuicao-renda-dinheiro-noon/
http://desabafosocial.com.br/blog/2020/01/13/ideias-apoio-semente-dinheiro-desabafo-social-istnoon/
Baixe o aplicativo e já comece ganhando dinheiro.