No intuito de dialogar sobre a “Geração Tombamento”, o Desabafo Social inicia seu novo projeto “Na Roda com o Desabafo Social” com um debate no Instituto Mídia Étnica no próximo dia 12 de janeiro, às 14h, na Rua Areal de Baixo, nº 6, 2 de Julho. Para participar do debate o produtor da festa Batekoo Mauricio Sacramento, a integrante das Ovelhas Negra Carolina Neves, o fotógrafo Alef Bernardes, a comunicóloga Itala Herta e as estudantes Laísa Gabriela Sousa e Hellen Caroline.
O que é a geração tombamento? Esta geração tem referências? O que essa geração tem que a faz diferente? O que está por traz da estética e da música? Tombamento é sinônimo de empoderamento? O intuito do debate é problematizar o termo “tombamento” e dialogar sobre os jovens negros que têm chegado ao empoderamento através da estética, abordando também o envolvimento desses jovens com a militância e na busca de conteúdo para aprendizado.
O Na Roda com o Desabafo Social acontecerá mensalmente como espaço de estudos e aproximação. A cada mês um tema será escolhido pelas pessoas que acompanham o Desabafo, através das redes sociais e durante o #NaRoda.