O reality show Big Brother Brasil, da TV Globo, já é o assunto mais comentado do Twitter, ultrapassando a própria pandemia. De acordo com a plataforma, antes do BBB, entre os dias 18 e 24 de janeiro, os top cinco assuntos mais comentados no Brasil eram: música, Covid, política, esportes, e K-Pop. O programa, até então, ficava na sétima posição.
Estreado no dia 25 de janeiro, em seis dias no ar o programa alcançou o primeiro lugar entre os temas mais comentados da rede social. O programa vem mobilizando as redes sociais com discussões de vários temas, especialmente racismo e sexualidade.
No último final de semana, o participante Lucas Penteado pediu para sair da competição após beijar Gil e ter tido a sua bisexualidade oprimida por outros colegas de confinamento. Lucas já tinha relatado a vontade de desistir do programa por se sentir desconfortável.
A saída de Lucas movimentou ainda mais as redes sociais e muitos internautas se solidarizaram a ele, que tinha o sonho de levar o prêmio de 1,5 milhão para realizar o sonho de comprar uma casa para a sua mãe. Uma vaquinha foi aberta e já soma mais de 200 mil para Lucas. Doe aqui.
Pandemia segue em alta no país
Segundo dados desta sexta-feira (12) atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa, o Brasil registra 9.725.231 casos de covid-19 e 236.638 mortes pela doença. Ontem (11), o Brasil alcançou a maior marca de mortes desde 29 de julho: em 24 horas foram computados 1.452 mortes.
A média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.073, a maior registrada desde o dia 26 de julho. Com isso, há 22 dias a média está acima da marca de 1 mil.
Estados como AC, PA, RR, TO, BA e MA estão com altas nas mortes.
Neste final de semana, comemora-se o carnaval, festa que gera aglomerações e, por isso, em diversos estados os feriados facultativos decorrentes da data foram cancelados. A principal sugestão é que os foliões fiquem em casa e mantenham-se isolados.