Mariana Assis| Texto
Quatro em cada dez internautas já ouviu podcast no Brasil, segundos dados de uma pesquisa realizada no ano passado pelo Ibope. O programa em áudio, que pode ser de qualquer tema, tem caído no gosto dos brasileiros e conquistado cada vez mais espaço.
Foi pensando nisso que o Desabafo Social listou três podcasts feitos por pessoas negras para você acompanhar no próximo ano. Confira:
1- Boletos Pagos, por Nath Finanças.
O podcast é apresentado pela Nath Finanças, administradora e educadora financeira que faz sucesso na internet popularizando o debate sobre finanças para pessoas de baixa renda. Lançado em setembro, o podcast é um original Spotify e semanalmente traz convidados para debater finanças de modo descontraído e descomplicado. Entre os convidados, já participaram dos episódios o rapper Emicida e o líder do Movimento dos Entregadores Antifascistas de São Paulo, Paulo Lima.
Ouça aqui:
2- Vidas Negras, por Tiago Rogero.
O podcast é de formato narrativo e visa entrelaçar histórias de personalidades negras ao longo da história e da atualidade. Já foi revistada a trajetória intelectual da pensadora Lélia Gonzalez, do humorista Mussum, da ativista Sueli Carneiro, entre outras pessoas.
Ouça aqui:
3- Afropausa
Podcast conduzido por comunicadores pretos que discutem temas relativos a desafios profissionais e pessoais. Dentre as questões de debate, estão: síndrome do impostor, apropriação cultural, masculinidades, e tantos outros.
Ouça aqui: