Connect with us

Hi, what are you looking for?

#FicaDica

Cinco filmes de Chadwick Boseman que você precisa assistir

Keyti Souza, do portal Negrê

O ator Chadwick Boseman, 42, falecido na última sexta-feira, 28, teve a carreira marcada pelo icônico filme Pantera Negra (2018). Porém, Boseman interpretou outros personagens marcantes em 12 filmes nos últimos sete anos, entre 2013 e 2020. A maioria das obras é baseada em histórias reais, retratando personalidades importantes como James Brown.

Listamos aqui cinco sugestões de filmes que você deve assistir:

1. Crime sem Saída (2019)

Lançado em 2019, o longa-metragem Crime Sem Saída é protagonizado por Chadwick Boseman, que vive um detetive da polícia de Nova York na perseguição a dois criminosos acusados de assassinar policiais. Andre Davis (Chadwick) é filho de policial que foi assassinado em serviço e, por isso, sua busca por solucionar esse tipo de crime é, muitas vezes, fria e violenta. Mas sua busca sangrenta vai levar a grandes descobertas sobre seus colegas de farda. O título original do filmes é 21 Bridges, pois, para tentar localizar os bandidos, o agente da lei ordena o fechamento das 21 pontes que dão acesso a Nova York.

Crime Sem Saída está disponível no Amazon Prime e Google Play.

2. 42 – A história de uma lenda (2013)

O longa-metragem estrelado por Chadwick Boseman é baseado em fatos reais e conta a história do jogador de baseball, Jackie Robinson. O filme se passa em 1946, no auge da segregação racial nos Estados Unidos e fala sobre racismo e superação. Jackie Robinson foi o primeiro atleta negro a disputar o Major League, maior competição de baseball do mundo, e enfrentou racismo tanto dentro do próprio time, como das torcidas. O filme tem Harrison Ford no elenco, no papel do treinador Branch Rickey, responsável pelo recrutamento de Jackie Robinson.

42 – A história de uma lenda está disponível no Looke.

3. Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Foto: Divulgação.

A obra, lançada em 2017, é um drama baseado em história real, que conta a trajetória do primeiro juiz negro da Corte Suprema dos Estados Unidos, Thurdgood Marshall, interpretado por Chadwick.

O filme narra a história do juiz antes da ascensão ao cargo, quando atuava como advogado e ficou conhecido como Sr. Direitos Civis, por discutir questões raciais nos tribunais. Marshall atuou na Suprema Corte americana entre os anos de 1967 e 1991. A direção do longa é do afro-americano Reginald Hudlin.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marshall: Igualdade e Justiça está disponível no Telecineplay e Google Play.

4. Get on Top: a história de James Brown (2014)

Foto: Divulgação.

O filme também é baseado na realidade e foi lançado em 2014. Conta a história do Padrinho do Soul, James Brown (Chadwick). Get on Top é considerado como uma cinebiografia do artista, pois retrata sua vida desde a infância pobre na Carolina do Sul até se tornar um ícone da música.

O filme ainda tem a participação de Viola Davis, no papel de Susie Brown, mãe do cantor.

5. King: Uma história de vingança (2016)

Foto: Divulgação.

O filme de ação conta a história de Jacob King (Chadwick), um homem que parte da África do Sul em busca da irmã desaparecida e descobre que ela foi torturada e assassinada. King, então, busca vingança pela morte da irmã e se infiltra numa rede de crime em Los Angeles.

O filme é uma produção original Netflix, disponível no catálogo.

Foto de capa: Divulgação.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

Inventividades

Semanalmente até o último dia de inscrição, 13 de junho, o Desabafo Social irá divulgar 10 iniciativas de comunicação periféricas que apoiamos. Se você...

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

#FicaDica

Texto / Monique Evelle Imagem / Icons8 Nem todo mundo tem o costume de trabalhar em casa. Ou melhor, nem todo mundo pode trabalhar de casa....

Advertisement