Você sabia que 98% das empresas brasileiras se encaixam na categoria de micro e pequenas empresas?
Os empreendedores periféricos mais prejudicados em meio a crise causada pelo coronavírus precisam de apoio para manter os negócios de pé.
Por isso o Desabafo Social, Empreende Aí, Firgun e Impact Hub se uniram para criar o Fundo Periferia Empreendedora. O objetivo é levar microcrédito produtivo humanizado a quem mais precisa. Financiado por doações de institutos, empresas e pessoas, o Fundo levará investimento para mais de 200 empreendedores. Cada um poderá levantar até R$ 3 mil para continuar girando seu negócio.
Como funciona para o apoiador?
Por meio de doações empresas, institutos e pessoas estão se unindo para amenizar os danos sentidos por empreendedores periféricos nesse momento de crise. Faça parte da rede Fundo Periferia Empreendedora e ajude a fomentar o microcrédito de maneira humanizada para quem mais precisa. Cadastre-se e fortaleça esse movimento – https://bit.ly/Cadastro-Doadores
Estamos vivendo tempos de grandes dificuldades para quem tem um negócio próprio. Principalmente para os nano e microempreendedores das periferias. As vendas caíram, contratos foram cancelados e o caixa é curto para aguentar a tempestade. Esses negócios podem deixar de existir e o impacto econômico será negativo no longo prazo. No entanto, podemos nos unir para fazer a diferença! Por meio da tecnologia, economia colaborativa e com pessoas qualificadas podemos transformar realidades. Junte-se ao Fundo Periferia Empreendedora!
Como funciona para empreendedores?
Se você tem um negócio próprio nas regiões periféricas do Brasil, pode conseguir um empréstimo a partir desse fundo. Você deverá se cadastrar pela página da Firgun, responsável pela análise de crédito e seguir o passo a passo, através do link – https://bit.ly/Cadastro-Fundo
Primeiro você responde um questionário de perfil financeiro online. Depois, precisará ter em mãos:
– Documento com foto
– Última conta de água e de luz
– Três meses de documentos para comprovar renda (extratos bancários, extrato da maquininha, fotos de caderno onde você anota ganhos e gastos ou outros comprovantes)
– Dados de uma conta bancária no seu CPF
Se você está com o nome restrito, não tem problema. Se não tem CNPJ, avalista ou grupo para fazer o empréstimo, tudo bem também. O que precisamos é entender o momento do seu negócio para saber como melhor ajudar!
Empréstimos de até R$3.000 com parcelamento em até 20 vezes. Você começa a pagar depois de 120 dias e pode ter juros zero! Caso pague em dia todas as parcelas, nós pagamos a última. Caso haja atraso, será cobrado 1% de juros ao mês.
444 Comments