Precisamos atualizar nossas democracias. Elas foram pensadas no século 18, e foram implementadas com ideias e tecnologias dos séculos 19 e 20. Por isso, a Asuntos del Sur e a Red de Innovacción Política criaram a Academia de Inovação Política.
Este programa visa formar líderes com os debates, conceitos e ferramentas disponíveis no século 21. O perfil é a formação no sujeito político, pensando em seu entorno e comunidade, com enfoque coletivo, crítico, criativo e inovador. Saiba mais AQUI
Com base em experiências e práticas bem sucedidas de especialistas do mais alto nível da América Latina, este diploma visa oferecer conhecimentos e ferramentas para entender as atuais transformações políticas e sociais, o rol das tecnologias digitais, as novas maneiras de participação na democracia e a possibilidade de modelos produtivos sustentáveis e inclusivos.
Módulos:
- Cidadania no Século XXI: transformações sócio-políticas, movimentos em rede, ética hacker.
- Gestão pública aberta e participativa: Governo aberto, cidades inteligentes e abertas, inovação cívica.
- Economias colaborativas e sustentáveis: Produção colaborativa, Desenvolvimento sustentável, TIC para o desenvolvimento
- Acompanhamento com professores de trajetória internacional
O que você irá desenvolver?
- Capacidades para compreender e analisar os principais fatores que caracterizam as atuais transformações sociais e éticas cidadãs.
- Entendimento sobre as novas formas de pensar a gestão pública, governo aberto e tecnologias cívicas.
- Conhecimentos e reflexões sobre os modelos econômicos inclusivos, cooperativos e sustentáveis.
- Uso de ferramentas de alto impacto social.
- Formar parte de uma comunidade regional.