Nos dias 24 a 27 de novembro, Tiradentes (MG) será palco do Fórum do Amanhã, importante vitrine do que se está produzindo de mais relevante no Brasil hoje.
Durante o Fórum, haverá um grupo extraordinário de pessoas que poderão dar escala e criar perspectivas inéditas à construção do futuro sonhado do país.
Entre jovens estão Yasani Kalapalo, jovem do Xingu e ativista das questões indígenas; Sabrina Coutinho, jornalista paulista, ativista na área da educação e trabalho Caindo no Brasil e no Quero na Escola; Matheus Marlisson, embaixador do movimento Mapa Educação e Bruno César, morador de Tiradentes, tenor no coro da orquestra sinfônica da região.
Para Renata Ferraz, Pé na Escola, o Fórum irá reunir inteligências dispostas a pensar um Brasil mais digno de ser sonhado. “A curadoria dos jovens foi cuidadosa, e buscou representantes de diferentes partes do Brasil, com destaque em áreas diferentes, como comunicação, ativismo, artes, ciências. Além disso, uma preocupação foi a integração com o território de Tiradentes e de Minas Gerais, estando presentes também jovens que têm uma relação profunda com o local do evento e sua história”, diz.