No dia 6 de abril às 19h ocorre na Câmara Municipal de Salvador o lançamento do Igbeyawo Workshops, um programa para conectar pessoas, caminhos e histórias, fortalecendo a cultura afrobrasileira e empreendedorismo. O evento será gratuito.
O lançamento contará com a presença de Tâmara Azevedo, formada em Gestora de Políticas Públicas de Turismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, atualmente é educadora do curso de Produção Cultural da Escola Olodum e é gestora o Escritório Internacional de Capoeira e Turismo; Thaísa Barros, 31 anos, mulher, negra, mãe, afroempreendedora, socióloga, pesquisadora, professora, militante do útero e idealizadora da Igbeyawo; Monique Evelle, 21, estudante de Humanidades com ênfase em Política e Gestão da Cultura pela UFBA, fundadora do Desabafo Social e sócia-proprietária da Kumasi e; Esdon Costa, coordenador do Emunde, Rede Mundial de Étnico Empreendedorismo, promove a criação de Redes Empreendedoras Femininas, Periféricas, Culturais e da Memória. Entre os parceiros estão a Kumasi, Mulheres Empreendedoras de Salvador, a Rede Mundial de Étnico Empreendorismo e Srt.as Ilustrações.
A Igbeyawo é uma startup que , por meio de uma proposta afirmativa frente ao racismo simbólico presente em na sociedade, ocuparam inicialmente o setor de Casamentos no Brasil com a cultura afro-brasileira, ampliando para produção de feiras de afroempreendedorismo e produção de workshops de cultura afrobrasileira e empreendedorismo. Muito além da cor da pele, da estética, da moda e da religiosidade a Igbeyawo Casamentos Afro propõe a realização de eventos carregados de respeito, identidade, empoderamento, pertencimento e etnicidade.