Empoderamento da mulher, aborto, ciberativismo. Esses sãos alguns temas relacionado ao universo feminino que serão abordados na segunda edição do #NaRoda com o Desabafo Social no dia 11 de fevereiro às 14h no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco em Recife. O evento realizado pelo Desabafo Social contará com o apoio do Coletivo Afronte, criado por estudantes negras e negros da UFPE.
O evento, que é gratuito e aberto ao público, tem como objetivo dialogar as diversas vertentes do feminismos e sobre ciberfeminismos, contará com a participação da jornalista e cineasta Bruna Monteiro, a estudante de história e integrante do Coletivo Afronte Isabella Puente e a estudante de jornalismo Irene Santos. A mediação ficará por conta da Diretora de Inspiração e Fundadora do Desabafo Social, Monique Evelle.
O #NaRoda com o Desabafo Social acontece mensalmente em Salvador como espaço de estudos e aproximação. A cada mês um tema é escolhido pelas pessoas que acompanham o Desabafo através das redes sociais e durante o próprio evento.
As inscrições podem ser feita neste link: INSCRIÇÕES
DESABAFO SOCIAL
O Desabafo Social nasceu do desejo de transformar a realidade através de ações estruturadas e intencionais, sempre trabalhando com Educação e Comunicação em Direitos Humanos.
Criado em 2011 pela soteropolitana Monique Evelle, o Desabafo Social está localizado em Salvador (BA), mas possui colaboradores jovens espalhados por treze estados brasileiros, buscando formas de promover a cultura de direitos humanos, incentivar e estimular o engajamento de adolescentes e jovens e garantir novas práticas pedagógicas com base em indicadores e dados.
O trabalho do Desabafo Social acontece no cenário físico por meio de rodas de conversas, oficinas, palestras e participação em eventos. E no cenário digital através da rede social Ubuntu, do programa de Web Rádio e do Núcleo de Estudos Interdisciplinares.
Saiba mais: www.desabafosocial.com.br