A rede social surge para facilitar a comunicação e colaboração do Desabafo Social e de outros coletivos
Aproveitando o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, o Desabafo Social divulga a mais nova rede social: Ubuntu. Ubuntu é uma expressão idiomática da língua Zulu que é traduzida para o português como “Eu sou porque nós somos”. Na crença de que somos mais quando estamos unidos (com uma unidade), o Desabafo propõe essa rede colaborativa com o intuito de conectar pessoas, ocupar espaços, estabelecer uma rede de relacionamento com foco nos direitos humanos, sobretudo na participação social e política
Durante um ano e meio a Diretora de Inspiração e Fundadora do Desabafo Social, Monique Evelle, rodou sozinha a cidade de Salvador falando sobre Direitos Humanos para quem quisesse ouvir. A situação mudou quando ouviu um conselho e resolveu transformar o projeto em uma rede. “Sabemos que a situação de muitos outros projetos é difícil. Falta comunicação, sinergia e meios para que possam crescer. O Ubuntu nasce para diminuir essas dificuldades criando espaços colaborativos”, explica Monique.
Além da rede social facilitar a organização e o desenvolvimento de projetos, a rede é aberta para qualquer pessoa. O Ubuntu serve para conectar pessoas como qualquer outra rede social, porém com foco na colaboração e multiplicação de ideias. A rede social de aprendizagem colaborativa permite:
– Cocriação de conteúdo através da wiki
– Biblioteca Online a partir dos links úteis
– Divisão de tarefas
– Calendário
Acesse: Rede Social Ubuntu