Essa semana foi intensa para a galera do Desabafo Social. Em uma semana estivemos realizando atividades em Olinda (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).
Nos dias 29 e 30/10 tivemos uma oficina de formação sobre Rádio, Vídeo e Internet com o Radiotube Criar Brasil. Lá pudemos trocar experiências com outros grupos e coletivos da região Nordeste, além de termos algumas dicas para melhorar nossa atuação nas redes sociais em para promoção e proteção dos direitos infanto-juvenis.
Conhecemos a galera do Favela News, que estão fazendo um trabalho sensacional nas periferias de Recife e Olinda, através da comunicação.
No dia 31 fomos para o Rio de Janeiro (RJ) participar do Seminário Adolescentes em ação: em prol do direitos de participar e decidir. O seminário abordou a questão do genocídio da juventude negra, analisando o Mapa da Violência 2014. Além disso, houve espaços para discutirmos sobe a maioridade penal.
O evento no Rio de Janeiro contou com a participação de quatro membros do Desabafo Social: Carlos Alberto (SP), Elias Lourenço (AL), Renato Queiroz (AL) e Monique Evelle (BA).
E estreando nossa agenda de novembro, Gabriel Leal (BA), participou em Curitiba do Fórum Jovem de Participação, Comunicação e Políticas públicas de enfrentamento às violência. Gabriel contou como o Desabafo Social atua para promover direitos e como consegue estabelecer ações estratégias as quais adolescentes e jovens são contemplados integralmente.
O Fórum contou com a participação, também, da Guilherme Chalegre do Levante Popular da Juventude e de Elisangela Nunes Cordeiro da Ong Viração.
Agora iremos sentar e organizar nossa agenda de novembro.
510 Comments