Pessoas negras são múltiplas, interdisciplinares e produzem intelectualidade em diversas áreas do conhecimento. Foi pensando nisso que o Desabafo Social listou três livros escritos por pessoas negras e que tratam de temas variados, como finanças e empreendedorismo.
1- Orçamento Sem Falhas, por Nath Finanças

Em Orçamento sem falhas, Nath Finanças aborda as principais questões que envolvem a relação com cartão de crédito, taxa de juros, lista de compras, planejamento, metas, a diferença entre desejo e necessidade, entre outras.
2- Empreendedorismo Feminino: Olhar Estratégico sem Romantismo, por Monique Evelle

Monique Evelle traz aprendizados a partir de relatos pessoais, levando à reflexão sobre o que é gerir um negócio e como ele pode ser positivo para todos no entorno.Ela trata de todos as etapas, das análises de contexto, estratégia e precificação ao relacionamento e comunicação, com dicas de ferramentas e, principalmente, um olhar atento para o que se passa no mundo.
3- Estado de Libido, por Carmen Faustino

Estado de libido ou poesias de prazer e cura reúne poemas que tratam de sexo, de prazer feminino, de orgasmo, de auto-prazer, conexão entre os corpos durante o ato sexual, entre os assuntos.
