Connect with us

Hi, what are you looking for?

#FicaDica

Cinco filmes de Chadwick Boseman que você precisa assistir

Keyti Souza, do portal Negrê

O ator Chadwick Boseman, 42, falecido na última sexta-feira, 28, teve a carreira marcada pelo icônico filme Pantera Negra (2018). Porém, Boseman interpretou outros personagens marcantes em 12 filmes nos últimos sete anos, entre 2013 e 2020. A maioria das obras é baseada em histórias reais, retratando personalidades importantes como James Brown.

Listamos aqui cinco sugestões de filmes que você deve assistir:

1. Crime sem Saída (2019)

Lançado em 2019, o longa-metragem Crime Sem Saída é protagonizado por Chadwick Boseman, que vive um detetive da polícia de Nova York na perseguição a dois criminosos acusados de assassinar policiais. Andre Davis (Chadwick) é filho de policial que foi assassinado em serviço e, por isso, sua busca por solucionar esse tipo de crime é, muitas vezes, fria e violenta. Mas sua busca sangrenta vai levar a grandes descobertas sobre seus colegas de farda. O título original do filmes é 21 Bridges, pois, para tentar localizar os bandidos, o agente da lei ordena o fechamento das 21 pontes que dão acesso a Nova York.

Crime Sem Saída está disponível no Amazon Prime e Google Play.

2. 42 – A história de uma lenda (2013)

O longa-metragem estrelado por Chadwick Boseman é baseado em fatos reais e conta a história do jogador de baseball, Jackie Robinson. O filme se passa em 1946, no auge da segregação racial nos Estados Unidos e fala sobre racismo e superação. Jackie Robinson foi o primeiro atleta negro a disputar o Major League, maior competição de baseball do mundo, e enfrentou racismo tanto dentro do próprio time, como das torcidas. O filme tem Harrison Ford no elenco, no papel do treinador Branch Rickey, responsável pelo recrutamento de Jackie Robinson.

42 – A história de uma lenda está disponível no Looke.

3. Marshall: Igualdade e Justiça (2017)

Foto: Divulgação.

A obra, lançada em 2017, é um drama baseado em história real, que conta a trajetória do primeiro juiz negro da Corte Suprema dos Estados Unidos, Thurdgood Marshall, interpretado por Chadwick.

O filme narra a história do juiz antes da ascensão ao cargo, quando atuava como advogado e ficou conhecido como Sr. Direitos Civis, por discutir questões raciais nos tribunais. Marshall atuou na Suprema Corte americana entre os anos de 1967 e 1991. A direção do longa é do afro-americano Reginald Hudlin.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Marshall: Igualdade e Justiça está disponível no Telecineplay e Google Play.

4. Get on Top: a história de James Brown (2014)

Foto: Divulgação.

O filme também é baseado na realidade e foi lançado em 2014. Conta a história do Padrinho do Soul, James Brown (Chadwick). Get on Top é considerado como uma cinebiografia do artista, pois retrata sua vida desde a infância pobre na Carolina do Sul até se tornar um ícone da música.

O filme ainda tem a participação de Viola Davis, no papel de Susie Brown, mãe do cantor.

5. King: Uma história de vingança (2016)

Foto: Divulgação.

O filme de ação conta a história de Jacob King (Chadwick), um homem que parte da África do Sul em busca da irmã desaparecida e descobre que ela foi torturada e assassinada. King, então, busca vingança pela morte da irmã e se infiltra numa rede de crime em Los Angeles.

O filme é uma produção original Netflix, disponível no catálogo.

Foto de capa: Divulgação.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Advertisement