Connect with us

Hi, what are you looking for?

Dia Internacional da Igualdade Feminina: campanha altera estereótipos femininos (Foto: Divulgação)

#FicaDica

Dia Internacional da Igualdade Feminina: campanha repensa estereótipos femininos

Marca de eletrodomésticos cria campanha para desmistificar pré-conceitos e da visibilidade às mulheres que fizeram história por meio de instalações espalhadas por São Paulo

REDAÇÃO MARIE CLAIRE

Hoje, 26 de agosto, celebramos o Dia Internacional da Igualdade Feminina. De acordo com pesquisa do Datafolha, feita em 2019, com 2.086 pessoas de 16 anos, a parcela de pessoas “do lar” é de 7% no Brasil. Mesmo com o avanço das mulheres no mercado de trabalho, elas são maioria responsáveis pela casa e ainda acumulam dupla função. O IBGE revela que a soma de mulheres responsáveis financeiramente pela renda familiar chega a 34,4 milhões atualmente.

Para pensar o que a data significa para as mulheres donas de casa, a Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, fez uma campanha incentivando diálogos para a reflexão de estereótipos femininos, com painéis distribuídos em locais da cidade de São Paulo.

Cartazes espalhados em pontos estratégicos exibem diversas frases para dar visibilidade a
grandes feitos de mulheres ao longo da história que impactam toda a sociedade até hoje.
Ao todo são nove histórias que variam entre temas que incentivam a desconstrução de
estereótipos, como as mulheres por trás de grandes feitos na ciência, tecnologia, cultura e
esporte, entre outras.

Dia Internacional da Igualdade Feminina: campanha altera estereótipos femininos (Foto: Divulgação)

A marca convidou o perfil Mulheres Históricas para fazer a curadoria das nove histórias que estarão espalhadas pela cidade de São Paulo a partir desta quarta-feira. Além disso, outras histórias também estarão disponíveis online.

A ação chega como desdobramento da campanha “Atualiza!”, que conta com filmes que
mostram situações cotidianas que precisam ser atualizadas. A marca conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem, como Babu Santana, Thaynara OG, Mariana Xavier, Ana Paula Xongani, Ale Gurgel, Irina Cordeiro, Carla Candace (Vegana Sem Grana) e Nathaly Dias (Blogueira de Baixa Renda).

“É importante dar visibilidade às mulheres que desafiaram estereótipos em diversos
momentos da história. E é isso que a Continental vem propor: atualizar pensamentos e abrir
espaço para diálogos, mostrando que as mulheres podem ser e estar onde elas quiserem”,
afirma Cristina Duclos, Vice-presidente de Marketing da Electrolux.

Dia Internacional da Igualdade Feminina: campanha altera estereótipos femininos (Foto: Divulgação)
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Advertisement