Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

05 mesas para assistir no Festival Path

O Festival Path é um festival de inovação e criatividade que acontece todo ano em Pinheiros, São Paulo. Em 2018, acontecerá nos dia 19 e 20 de maio. Abaixo, segue a lista de mesas que indicamos.

 

  1. A potência do Vale do Silêncio

Desde o seu desenvolvimento nos anos 50 o Vale do Silício tornou-se um grande ponto de criação das tecnologias-chave, visto, inclusive, como um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento do mundo. Do lado de cá, sempre existiu o Vale do Silêncio: periferias, morros e vielas. A potência do Vale do Silêncio é a capacidade de integrar suas estratégias de inovação nos territórios periféricos.

10/05 | 15:45 – 16:45 | Ballroom 4 – Instituto Tomie Ohtake

2. Do pioneirismo à renovação

Inovar não é tão simples como parece ser nos grandes eventos de empreendedorismo, ainda mais quando o assunto é ser o primeiro a criar algo. Pensando nisso, essa mesa vai trazer casos de pioneirismo em diferentes áreas do mercado e outras formas de negócios e ações do mesmo setor que se renovaram com o passar dos anos. Pioneirismo e renovação são atitudes complementares ou excludentes?

19/05 | 12:30 – 13:30 | Centro Cultural Rio Verde – Sala 1

3.  Fervo Politizado

O tempo de bater cartão em uma casa noturna somente para encontrar o crush se foi. São Paulo vive um momento efervescente de festas e casas que usam a música e a liberdade da madrugada para se posicionar politicamente e fornecer espaços de fortalecimento estético e pertencimento à grupos marginalizados socialmente, como as pessoas negras e LGBTs. Conheça representantes do fluxo politizado da noite paulistana.

20/05 | 15h – 16h | Sala Multiuso – Instituto Tomie Ohtake

4. SESSÃO LITERÁRIA: O que é encarceramento em massa?

O que é encarceramento em massa?, da série Feminismos Plurais, intenciona introduzir e estimular pessoas sobre este tema, cada vez mais central, na luta antirracista. Entre 2006 e 2014, a população feminina nos presídios aumentou em 567,4%, nos colocando no ranking dos países que mais encarceram no mundo. 67% destas mulheres são negras e 50% são jovens. Como falar em democracia racial no Brasil, quando os dados nos mostram um sistema prisional que pune e penaliza prioritariamente a população negra? Discutiremos pelos pensamentos de Sueli Carneiro, Thula Pires, Angela Davis, Michelle Alexander, Achille Mbembe, Vilma Reis, Ana Flauzina e uma série de outros pensadores e pensadoras como o momento de grave crise sistêmica tem operado para que se reordene as hierarquias de opressão.

19/05 | 16h – 16:30 | EBAC 6 – EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas 

Advertisement. Scroll to continue reading.

5.  SESSÃO LITERÁRIA: Vozes Transcendentes: os novos gêneros na música brasileira

Desde Liniker, passando por Johnny Hooker, as Bahias e a Cozinha Mineira, Linn da Quebrada, Rico Dalasam, Luana Hansen e outros artistas com grande destaque, o cenário musical LGBTQI nunca esteve mais em evidência. Porém, o entretenimento não é o único objetico desses artistas ao subir nos palcos. Suas letras, seus gestos e atitudes vêm em defesa de algo muito maior: o respeito às questões de gênero. Nesta coletânea de entrevistas, o leitor poderá mergulhar no universo desses artistas e conhecer as nuances da fama, as dificuldades, preconceitos e barreiras que eles enfrentaram para conseguir chegar ao mercado massivo da música brasileira.

20/05 | 14:30 – 15h |  EBAC 6 – EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas 

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement