“Poder representar a mulher negra e nordestina, tanto no Brasil como no Miss Universo é uma honra”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Por Monalysa Alcântara

Sou Monalysa Alcântara, Miss Brasil BE Emotion 2017. Tenho 18 anos e minha carreira começou aos 14, quando trabalhava como modelo e fazia pequenos desfiles em eventos na capital do Piauí.
 

Sempre amei minha profissão, mas minha carreira alavancou quando fiz 16 anos e comecei a participar de concursos de beleza. Aos 18, passei por diversas dificuldades em minha caminhada. Sofri preconceitos, problemas financeiros, questões familiares, mas sempre tive muita fé e a certeza de que um dia iria conseguir alcançar meus objetivos. As dificuldades me deram ainda mais força e aqui estou eu.

 
A experiência como Miss Brasil BE Emotion tem sido maravilhosa, uma verdadeira realização.  Poder representar a mulher brasileira, principalmente a mulher negra e nordestina, tanto no Brasil como no Miss Universo é uma honra imensurável e essa é a minha maior missão, desde que resolvi concorrer ao título de Miss Brasil BE Emotion.
 

E, para mim, ter chegado onde cheguei representa poder dar voz às mulheres, mostrar que podemos ser o que nós quisermos e sonharmos. Além das mulheres, me sinto responsável também por representar a minha raça, bem como toda carga histórica que os negros carregam. Tenho muito orgulho de poder ser quem eu sou e representar um povo tão forte.

 

Para mim é uma honra receber o convite da  Desabafo Social para ser madrinha da ONG. Parabéns Monique Evelle pelo trabalho tão importante.

 

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup