“A melhor forma de sabotar algo é se inserir como ajudante”, Carla Akotirene

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Por Monique Evelle

Em nome da sororidade não podemos dizer ou expor muita coisa, mas chega um momento que cansa ver o quanto as mesmas pessoas vem sabotando ideias, projetos e negócios com  a mesma tática de infiltração. É o que disse Carla Akotirene, idealizadora do Opará Saberes:

A melhor forma de sabotar algo é se inserir como ajudante

Você já percebeu que os mesmos criadores de Só ouço um lado da história e isso basta para amar ou odiar uma pessoa, são os mesmos do Quando você é ofuscado pela cópia e fica cego? Pois é. Pessoas tóxicas formam esses criadores a partir de histórias que fortalecem um único lado da narrativa, anulando a existência de outras para que não haja nenhum tipo de defesa e ao mesmo tempo copiam suas ideias, se infiltram em seus projetos e te destroem por dentro. Lembrou de alguém? Sempre tem um, acredite.

Percebeu também que essas pessoas são as que pulam de galho em galho? Ou melhor, de coletivo em coletivo, projeto em projeto? E o problema desse pula pula nunca é ela, e sim os outros?

E já percebeu que o pior de tudo é que, mesmo eu e você identificando alguém com esse perfil, não conseguimos expor? O que acho válido, mas é uma sensação de cúmplice misturada com impotência. E sempre falamos aquela velha frase:

Deixa lá! Logo mais as pessoas vão saber quem é quem, ela será desmascarada.

E esse saber quem é quem nunca chega né? E a pessoa continua seus planos de efeito cascata, falando de apropriação cultural, mas se apropriando do discurso alheio, porque não estuda.  Invisibilizando outros e pondo a culpa nos demais, geralmente os que estão tendo mais projeção/visibilidade/holofotes.

Eu realmente não sei o que fazer em situações assim. Você sabe? Então me diz urgente! Preciso de estratégias de sobrevivências nessa selva de pedras.

E por que estou falando sobre isso? Porque a frase de Carla Akotorine me colocou em terra firme. Às vezes quem quer te destruir está do seu lado, te estendendo a mão. E por muito tempo eu só olhava pra fora e nunca pra dentro ou para os lados. Quando olhei, já era um pouco tarde e roubaram minhas energias.

Comentários

Comentários

Monique Evelle

Idealizadora do Desabafo Social

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup