Desabafo Social interfere no mecanismo de busca do maior banco de imagem do mundo

jun 12, 2017
60 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 60 Filament.io 60 Flares ×

Após o lançamento da campanha “Busca Pela Igualdade”, da ong Desabafo Social, a Shutterstock, maior banco de imagem do mundo, adicionou filtros de cor/etnia à sua pesquisa de imagens.

shutter
A campanha revela um padrão em todos os bancos de imagens nos resultados de pesquisa para palavras genéricas, como “família”. Em Depositphotos, por exemplo, quando o termo genérico “pessoa” é pesquisado, quase todas as imagens mostradas estão relacionadas a pessoas brancas. O mesmo padrão foi encontrado em mais três bancos de imagens: iStock, Shutterstock e Getty Images, onde os termos “pele”, “família” e “bebê” foram pesquisados, respectivamente. Para encontrar uma quantidade considerável de fotos de pessoas negras, o termo “preto” teve que ser digitado antes dos outros termos.
O campanha envolveu 5 milhões de pessoas no Brasil e até o momento a Shutterstock alterou seu mecanismo de busca e Depositphotos está discutindo como mudar algoritmos globalmente.
“Parece pouco, mas é muito significativo quando conseguimos enxergar diversidade nos bancos de imagens”, diz Monique Evelle, fundadora da Desabafo Social.
VIDEOS DA CAMPANHA:

https://www.youtube.com/watch?v=tA7MllCbq00
https://www.youtube.com/watch?v=Ww6UKLrhHxI
https://www.youtube.com/watch?v=AfoDoTMJbOs
https://www.youtube.com/watch?v=Ww6UKLrhHxI

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup