FESTAS NEGRAS DE SALVADOR APOIAM ESTUDANTES NEGROS PARA O ENEM

abr 25, 2017
Gabriel Leal
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

photo

Os Coletivos/Festas BATEKOO, Afrobapho, Festa #TBT e Tombo realizarão a QUEBRANÇA: uma festa com o objetivo de arrecadar fundos para ajudar parte do público preto e pobre de Salvador, que não tem condição de arcar com o valor caro da inscrição do ENEM.

A taxa de inscrição teve um aumento significativo, prejudicando milhões de estudantes em todo o país, principalmente os negros e pobres.

Vale ressaltar, que apesar de manter a gratuidade para alunos de escolas públicas, o Enem mais caro dificulta a participação na prova para pessoas que estão há um tempo longe da escola, resistindo ao desemprego e 18118631_1737055413253224_4357657955415179604_nretrocessos sociais no país. Dessa forma, tal aumento é mais um ataque à educação brasileira e ao seu processo de democratização e universalização.

Então, além de se divertir e quebrar muito ao som das melhores festas de Salvador, você ainda estará ajudando nesse ato de solidariedade, no qual a bilheteria será revertida totalmente para benefício de quem quer ter o acesso às universidades, através do ENEM.

O que você acha dessa iniciativa? Compartilhe com as(os) amigas(os). 

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup