Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

INSCRIÇÕES: Sussuarana recebe projeto de empreendedorismo com premiações

Uma final de semana dedicado a transformar idéias em negócios e projetos de impacto social. É assim que funciona o projeto Inventividades – Circuito Empreendedor nas Periferias, realizado pelo Desabafo Social.

A primeira edição do Inventividades aconteceu em janeiro no Nordeste de Amaralina, Salvador, em parceria com o CAENA. A segunda edição acontece em Sussuarana nos dias 29 e 30 de abril das 08h às 17h, em parceria com Evelle Consultoria, IBPAD – Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados e UNIFACS.

Para participar os candidatos precisam ter entre 17 e 25 anos, morar em Sussuarana e ter um projeto ou negócio em andamento. Serão dois dias de oficinas práticas de empreendedorismo e no final do segundo dia os participantes farão apresentações de seus projetos para uma banca de empreendedores locais.

inventividades

Primeira Edição do Inventividades – Circuito Empreendedor nas Periferias (Desabafo Social) – Nordeste de Amaralina

O projeto ou negócio mais votado ganhará bolsa 100% para realizar o curso Monitoramento de Mídias Sociais do IBPAD, cursos da UNIFACS e terá mentoria da Evelle Consultoria, empresa que desenvolve serviços de educação e marketing através de práticas empreendedoras para outras empresas, instituições de ensino e governos.

“Com o Inventividades, eu empreendedor preto e periférico, aprendi a identificar pontos fortes e fracos de nosso segmento. O projeto ampliou não só nossas idéias, mas também um leque de oportunidades por meio de influências que nos possibilitaram estruturar o conceito da marca e definir melhor nosso nicho de mercado” diz Adriano Dantas, vencedor da primeira edição do Inventividades.

Brenda Costa participou do projeto, mas não levou o prêmio. O Desabafo a indicou para o Latinidades, maior festival de mulheres negras da América Latina, onde irá apresentar seu projeto na área de tecnologia, chamado OxenTI Menina. Será sua primeira viagem de avião e a primeira vez que sairá da Bahia.

Eu esperava uma oficina de empreendedorismo como as outras – um facilitador dizendo o que meu projeto precisa ter para virar uma startup usando meia dúzia de palavras em inglês que estão na moda e pronto, mas foi super diferente disso. Monique instigou a gente a ir fundo na ideia, a sair da zona de conforto e a extrair a essência de cada projeto. No terceiro dia parecia eu ela convivia com a gente há meses e sabia o que tirar de cada participante, o que me deixou à vontade para arriscar e falar o que tinha planejado”, diz Brenda.

SERVIÇO:
O que: Inventividades – Circuito Empreendedor nas Periferias
Quando: 29 e 30 de abril das 08h às 17h
Onde: Centro de Pastoral Afro Padre Heitor, Sussuarana
Inscrições: pelo site www.desabafosocial.com.br – 10 vagas

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement