Choque de realidade para quem quer empreender

fev 21, 2017
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Nem todas pessoas estão preparadas para enxergar que empreendedorismo não é só um mar de flores. Por isso, se decepcionam fácil com casos parecidos com o da Bel Pesce, conhecida como “a menina do Vale”.

bel-2

Clique na imagem para assistir o vídeo

Por isso, assistam esses três TEDx para refletir se seu propósito realmente faz algum sentido.

Renato Meirelles, presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, foi fundador e presidente do Data Favela e do Data Popular, onde conduziu diversos estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro, atendendo as maiores empresas do Brasil. Especialista em mercados emergentes do Brasil, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, e é autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País chamado Favela”. Em 2012, fez parte da comissão que estudou a Nova Classe Média, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. No Data Popular conduziu diretamente mais de 300 estudos sobre o comportamento do consumidor emergente brasileiro.

Monique Evelle é bacharel em Política e Gestão da Cultura pela UFBA, fundadora da organização Desabafo Social e da Kumasi, marketplace para empreendedores afrodescendentes. Com 22 anos, Monique coleciona prêmios e participação em grandes eventos como TEDxRioVermelho, TEDxSãoPaulo, Social Good Brasil, Conectados al Sur, Educação 360,Prêmio Laureate Brasil e outros. Monique é considerada uma das 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil e está na lista de mulheres inspiradoras 2015 da Think Olga. Faz parte do conselho consultivo da plataforma U-Report e da produção de MC Soffia.

Marco Gomes foi aluno da Universidade de Brasília (UnB) em Computação. O speaker ,mostra inicialmente, um contexto sobre o Vale do Silício e como esse local, mesmo tão distante, mudou completamente a sua realidade. Marco Gomes revela que os dados de estatísticas devem ser usados como retrovisor e não como um trilho que delimitarão onde você irá chegar.

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup