Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

MC Carol, Larissa Luz e Tássia Reis são as anfitriãs do trio “Respeita as Mina”

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) lançou no dia 15 de fevereiro a Campanha de Carnaval 2017, no foyer do Teatro Castro Alves. Com o tema “Respeita as mina”, a campanha tem como principal objetivo mobilizar a população em relação ao enfrentamento à violência contra a mulher, difundindo amplamente o conceito de paz com uma mensagem positiva e propositiva durante a festa de Momo.

A expectativa é de que o respeito esteja em evidência durante a folia, buscando incentivar uma festa sem violência de gênero e alertando: “Respeita as mina!”. Este ano, a campanha ganhou o reforço de um trio,para o folião pipoca, que será puxado por três mulheres: Larissa Luz, Mc Carol e Tássia Reis. O “Respeita as Mina” sairá na segunda-feira de Carnaval, no circuito Osmar (Campo Grande), às 17 horas, com patrocínio da Bahiagás e Bahiatursa.

Respeita as mina!

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia se empenha em promover um trabalho de conscientização da população e contribuir para a redução dos índices de violência contra as mulheres, registrado durante o Carnaval, a maior festa de rua do planeta. Atenta à missão de elaborar, propor, articular e executar políticas públicas para todas as mulheres, respeitando suas diferenças, a SPM-Ba prioriza aquelas em situação de pobreza e/ou vulnerabilidade social.

Durante o Carnaval, a SPM-BA realizará ações nos blocos, trios, camarotes e também nos pontos receptivos como os terminais Rodoviário e de São Joaquim, no Aeroporto e no Porto de Salvador, além de algumas cidades do interior do estado a exemplo de Porto Seguro, Ilhéus e Vitória da Conquista. Nesses locais, serão distribuídos folhetos informativos, praguinhas, ventarolas, apitos, bandanas e tatuagens adesivas. Foram confeccionados quase 100 mil folhetos, 50 mil praguinhas e 250 mil ventarolas.

Os folhetos são voltados para o folião e também para os policiais que trabalharão no circuito da festa. O material traz informações sobre a violência contra as mulheres, explica como proceder em caso de agressão e também como encaminhar as vítimas para atendimento médico, se necessário. A Secretaria de Políticas para as Mulheres firmou, mais uma vez, uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública para garantir o acolhimento adequado e o atendimento mais rápido às mulheres vítimas de violência. Servidores da SPM-Bavisitarão pelo menos 32 postos da SSP para a sensibilização dos policiais e atuarão na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Em cada posto da SSP haverá uma agente feminina e na central de flagrante policiais femininas estarão a postos para o atendimento.

Hospital da Mulher – portas abertas!

Inaugurado recentemente pelo Governo do Estado, o Hospital da Mulher conta com equipe especializada e toda a estrutura necessária para o atendimento às mulheres vítimas de violência. Nesses casos, o hospital mantém um atendimento 24 horas, por demanda espontânea.  As mulheres que chegarem ao hospital serão acolhidas e receberão atendimento para profilaxia pós-exposição à DST/Aids.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement