Connect with us

Hi, what are you looking for?

Inventividades

“Fico feliz quando vejo que através do cravinho os revendedores aumentaram a renda em 10%

Cravo Cravinho é o vencedor da primeira edição do Inventividades – Circuito Empreendedor nas Periferias

Nos dias 09 a 13 de janeiro, aconteceu a primeira edição do Inventividades – Circuito Empreendedor nas Periferias, no Nordeste de Amaralina, Salvador (BA).

finalForam sete participantes e quatro dias de workshop de empreendedorismo, focado em modelagem dos projetos e negócios. No último dia, 13 de janeiro, os participantes apresentaram suas ideias para uma banca de empreendedores locais.

A banca foi composta por Ornir Barros, idealizador do Preto Praia  (escolinha de surf para jovens de baixa renda), Larissa Santana, proprietária da Ótica Foocus, Juliana Fajardini Reichow da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia e Ariel Fajardini Bello desenvolvedor de aplicativos de entretenimento para Android.

Entre os critérios de avaliação estava a sustentabilidade, impacto social, forma de apresentação, visão a longo prazo e outros. A partir disso, os jurados escolheram Cravo Cravinho, empresa criada por Adriano Dantas e Ailla Melo. O prêmio foi R$  2.000 mais mentoria do Imagina Coletivo e Catarse.

SOBRE O CRAVO CRAVINHO

20160426_124406

O Cravo Cravinho é um micro negócio de bebidas artesanais que trabalha com kits personalizados, aluguel de barril e encomendas. Através de revendedores, a empresa está impactando positivamente a comunidade, Nordeste de Amaralina, gerando renda e desenvolvimento socioeconômico no território.

“Fico feliz quando vejo que através do cravinho, os revendedores aumentaram a renda em 10%”, diz Adriano Dantas.

Ailla Melo pode ser considerada Cool Hunter das Bebidas Ancestrais. Ela viaja cidades do interior com tradição em bebidas feitas com infusões, a exemplos de Cachoeira (BA) e Santo Antônio (BA).

“Recentemente fui ao Rio de Janeiro e Minas Gerais entender se existe mercado para o Cravinho e ver tendências de bebidas e o que consomem. Faço um estudo em conjunto com um Pai de Santo, natural de Encarnação de Salinas (BA), que atualmente reside Flórida”, diz Ailla.

Além disso, Adriana e Ailla se preocupam com o consumo de bebidas alcoólicas por pessoas com menos de 18 anos. Por isso estão criando campanhas para mídias sociais para conscientizar os clientes e garantir às crianças e adolescentes a proteção de sua saúde e qualidade de vida futura.

Sobre o projeto Inventividades – Circuito Empreendedor nas Periferias, Adriano diz que deveria ter edições em todas comunidades do Brasil. ”

“Com o Inventividades, equanto empreendedor preto e periférico, aprendi a identificar pontos fortes e fracos de nosso segmento. O projeto ampliou não só nossas idéias, mas também um leque de oportunidades por meio de influências que nos possibilitaram estruturar o conceito da marca e definir melhor nosso nicho de mercado. Ao longo da 1º edição foram abordadas estratégias que levaremos ao longo de nossa trajetória. Me sinto muito feliz por ter nossa inventividade escolhida como vencedora. Através do prêmio obtivemos maior notoriedade e liquidamos um débito da empresa, o que significa dizer que seguiremos em frente.”, afirma

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement