Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

[RIO DE JANEIRO] #NaRoda com o Desabafo Social reúne empreendedores e produtores culturais

#NA RODA COM O DESABAFO SOCIAL
DO EGO AO ECO: INICIATIVAS QUE O MUNDO PRECISA CONHECER
O mundo está cheio de pessoas com excelentes ideias, mas nem todas conseguem colocá-las em prática. Por isso, o primeiro #NaRoda de 2017 acontece dia 21 de janeiro às 17h – Território Inventivo (Rua Bendito Hipólito, 1, 6º andar, Centro, RJ), com convidados que irão compartilhar seus projetos e negócios de impacto social.
O encontro irá reunir pessoas que estão realizando trabalhos em diferentes áreas: empreendedorismo, comunicação, produção cultural e muito mais. Os participantes poderão tirar dúvidas com os idealizadores dos projetos e sairão inspirados para tirar suas ideias do papel.
Após o #NaRoda, haverá a exibição do filme Regeneração, dirigido por Humberto Carrão.

CONVIDADOS:
Jéssica Oliveira (Bagagem): é funadora do Bagagem, iniciativa que promove a vivência de experiências de impacto através de intercâmbios para jovens de periferia. Moradora de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, estuda jornalismo na UFRRJ e atua como produtora cultural.
Priscila Barbosa (Autoestima Diva), 29 anos, moradora de Duque de Caxias, baixada Fluminense no Rio de Janeiro, criou Autoestima Diva. O projeto visa fortalecer o empoderamento emocional feminino, desde adolescentes à mulheres adultas, através de bate-papos, palestras, encontros e conteúdo na web.
Ana Paula Paulino (Produtora Cultural):  formada em Relações Públicas pela UFMG, Ana Paula é produtora do Heavy Baile e de MC Carol. Há quase dois anos trabalhando com a cantora, Ana Paula foi uma das principais influenciadoras da nova fase na carreira de MC Carol que se iniciou a partir da participação da funkeira no reality Lucky Ladies.
 
Murilo Araújo (Youtuber): Jornalista e pesquisador, doutorando em Linguística Aplicada pela UFRJ, Murilo é militante negro, LGBT e católico, membro do coletivo Diversidade Católica e da Rede Nacional de Grupos Católicos LGBT. Youtuber, criador do canal Muro Pequeno.
 
EXTRA: EXIBIÇÃO DO FILME REGENERAÇÃO
Imagem do Filme

Imagem do Filme

O curta-metragem conta a história de uma guia turística que mostra o Centro do Rio de Janeiro para estrangeiros, em meio a obras e mudanças do Porto Maravilha, e questiona seu projeto para os moradores da cidade. O elenco conta com Jéssica Ellen, a Rose da minissérie ‘Justiça’, Júlia Shimura, Kotoe Karasawa e Renata Guida, que viveu Rita Lee no longa ‘Tim Maia’. Além da direção, Carrão também assina o roteiro e a montagem. A direção de fotografia ficou a cargo do Henrique Sales.
Uma cidade que sempre lutou pra ser outra coisa que não ela mesma.
Direção: Humberto Carrão.
Rio de Janeiro – 2016
 
MEDIADORA
Monique Evelle (Desabafo Social e Kumasi)  é bacharel em Política e Gestão da Cultura pela UFBA, fundadora da organização Desabafo Social e da Kumasi, marketplace para empreendedores afrodescendentes. Com 22 anos, Monique coleciona prêmios e participação em grandes eventos como TEDxRioVermelho, TEDxSãoPaulo, Social Good Brasil, Conectados al Sur, Educação 360, Prêmio Laureate Brasil e outros. Monique é considerada uma das 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil e está na lista de mulheres inspiradoras 2015 da Think Olga. Faz parte do conselho consultivo da plataforma U-Report e da produção de MC Soffia.
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement