Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Os 04 melhores momentos do Desabafo Social em 2016

2016 foi um ano super complicado em diversos aspectos, mas foi um ano bastante produtivo para o Desabafo Social. Abaixo listamos os melhores momentos da organização em 2016.

  1. #NaRoda com o Desabafo Social em Salvador e Recife
    13522075_1023341914410662_9155034304319005036_n

    05 anos do Desabafo Social

    Realizamos nosso primeiro #NaRoda com o tema Geração Tombamento, em Salvador. Reunimos Vilma Reis (ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia), Diane Lima (portal NoBrasil), Carolina Neves (Dj), Laisa Gabriela (jornalista). Foi um encontro de almas e de gerações. O melhor de tudo foi ouvir:

Eu quero falar uma coisa. Vou falar porque esse foi o único espaço que me senti acolhido, Caio Max

Tivemos a comemoração dos 5 anos do Desabafo Social, na ACANNE-Associação de Capoeira Angola Navio Negreiro, com muita música, performance e diálogo. Uma forma incrível de confraternizar.

#NaRoda sobre Feminismos em Recife (PE)

E no último dia de carnaval, resolvemos realizar um #NaRoda sobre Feminismo em Recife (PE). Jurávamos que ninguém iria aparecer. Porém, mais de 100 pessoas apareceram. Sem contar que uma menina chamada Ayana Odara, que mora em Belo Horizonte, comprou passagens para Recife só para participar do #NaRoda e voltou para sua cidade no mesmo dia. Foi lindo!

2. Convite da Universidade de Harvard
Conectados al Sur , Chile

Conectados al Sur , Chile

Sabe qual foi a primeira coisa que fizemos quando recebemos o email da Universidade de Harvard? Ignoramos. Isso mesmo! Ignoramos porque achamos que era spam. Mas ignoramos por alguns minutos, depois ficamos pulando de felicidade.

A Universidade de Harvard nos convidou para participar do Conectados al Sur, uma iniciativa regional da rede global Digitally Connect, onde analisamos as oportunidades e os desafios relacionados as crianças, adolescentes e jovens no contexto digital na América Latina e no Caribe.

O evento aconteceu em maio, em Santiago , Chile, com a colaboração do  Instituto de la Comunicación e Imagen de la Universidad de Chile, UNICEF y Berkman Center.

3. Encontros & Africanidades 
Candeal

Candeal

Aproveitamos o mês da Consciência Negra, para realizar junto com a relações públicas Ítala Herta, o projeto Encontros & Africanidades. O evento que reuniu artistas nacionais e locais para show, debates e feira empreendedora.

No dia 01 de novembro, aconteceu na Praça Teresa Batista, no Pelourinho, o show de MC Soffia e Dream Team do Passinho. E no dia 02 de novembro, fizemos um feira empreendedora e realizamos um #NaRoda sobre ARTvismo no Candeal com a participação de

Tássia Reis, Juliana Ribeiro, Mel Duarte, MC Soffia, Olivia Santana e Lellezinha. Contamos com diversos apoios, entre eles a  Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, UNFPA, UNIFACS, TV Aratu, Hotel São Salvador, U-Report Brasil e outros parceiros.

4. Padrinhos e Madrinhas

E para fechar o ano, conseguimos um time de padrinhos e madrinhas que irão fortalecer e apoiar todos projetos do Desabafo Social. Lázaro Ramos, Leandro Castilho, MC Carol, Taís Araújo, Viviane Duarte, Clarice Falcão, Gabi Oliveira, Paulo Rogério, Danilo Ferreira, Kenia Maria, Érico Brás e Fernanda Cabral fazem parte desse time.

dindos

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement