Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Desabafo Social tem Lázaro Ramos, Clarice Falcão, MC Carol, Taís Araújo e outros influenciadores como padrinhos e madrinhas

2016 está chegando ao fim e o Desabafo Social não para. Muitas novidades estão previstas para 2017 e uma delas são os padrinhos e madrinhas da organização.

Lázaro Ramos, Érico Brás, Kenia Maria, Gabi Oliveira, Assucena, Taís Araújo, Clarice Falcão, MC Carol, Danilo Ferreira, Fernanda Cabral, Paulo Rogério e Viviane Duarte são padrinhos e madrinhas que apoiam e fortalecem cada projeto do Desabafo Social e em 2017 eles estarão mais próximos.

dindos-1

Lázaro Ramos, MC Carol e Clarice Falcão

O Desabafo Social é uma organização que utiliza a comunicação e novas tecnologias para promover a cultura de direitos humanos e inovação política através de formações, produções de conteúdo e consultorias para pessoas físicas, instituições de ensino e empresas.

Criado em 2011 pela soteropolitana Monique Evelle,  a organização está localizado em Salvador (BA), mas possui colaboradores jovens espalhados pelo Brasil, buscando formas de promover a cultura de direitos humanos e a inovação política, incentivar e estimular o empreendedorismo e garantir novas práticas pedagógicas com base em indicadores e dados.

Os projetos e serviços do Desabafo Social são guiados por três premissas:

  • INSPIRADOR: porque através de relatos e trocas de vivências, as pessoas ganham motivação para sair da zona de conforto.
  • FUNCIONAL: porque precisa ser útil para a pessoa e é necessário colocar a teoria na prática
  • ACESSÍVEL: é necessário ter um valor justo para ambas partes

NOVIDADES PARA 2017

 

1. Inventividades – Circuito de Empreendedorismo nas Periferias

O projeto Inventividades busca potencializar as ideias inovadoras dos jovens de periferia para garantir desenvolvimento local.

Serão 10 jovens selecionados por edição que irão participar de workshops de empreendedorismo por uma semana e no último dia apresentarão suas ideias para uma banca de empreendedores locais. O projeto mais votado ganhará R$ 2.000 mais mentoria do Imagina Coletivo, organização com propósito de ativar o potencial transformador das pessoas e Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil.

A primeira edição acontece do dia 09 a 13 de janeiro, no Nordeste de Amaralina, Salvador, em parceria com o CAENA

2. Lançamento do EAD Desabafo Social

O EAD Desabafo Social irá reunir cursos na área de direitos humanos com foco em habilidades do futuro. A Pearson, uma das maiores empresas de educação e editora de livros do mundo, publica todo ano o estudo “The Learning Curve” e trouxe o ranking dos sistemas educacionais mundiais, sendo um dos principais focos em quais habilidades os estudantes devem ter para atender às necessidades em constante mudança do mercado global, e algumas maneiras possíveis de identificar as deficiências desses sistemas educacionais coletivos.

Esse é o resultado do “The Learning Curve” para as habilidades necessárias para o futuro:

Advertisement. Scroll to continue reading.
  1. Liderança
  2. Alfabetização Digital
  3. Comunicação
  4. Inteligência Emocional
  5. Empreendedorismo
  6. Cidadania Global
  7. Habilidade para Resolução de Problemas
  8. Trabalho em Equipe
3. REDES VIVAS

Para o ano de 2017, o Redes Vivas, projeto do Desabafo Social, juntamente com o Núcleo de Integração Psicossocial (NIPSI), lança, o Edital Desabafo Social – Redes Vivas 2017 para colaboradoras(es).

O edital é voltado as(aos) estudantes de psicologia e serviço social para potencializar o trabalho em rede, fortalecer os serviços públicos de saúde e assistência e, no caso da psicologia, dispor de um fazer clínico, firmando o compromisso ético-político profissional. Além disso, busca-se construir espaços para reflexão sobre assuntos pertinentes para o entendimento da conjuntura social e propor manifestações e expressões artísticas e culturais que tenham como foco principal a promoção dos Direitos Humanos.

A proposta do novo edital decorre também do diálogo estabelecido entre os parceiros do Desabafo Social e o levantamento feito pelos seus integrantes.

4. ACADEMIA DE INOVAÇÃO POLÍTICA

Precisamos atualizar nossas democracias. Elas foram pensadas no século 18, e foram implementadas com ideias e tecnologias dos séculos 19 e 20. Por isso, o Desabafo Social em parceria com Asuntos del Sur e Red de Innovación Política irá disponibilizar bolsas para os interessados em realizar os cursos da Academia de Inovação Política.

Este programa visa formar líderes com os debates, conceitos e ferramentas disponíveis no século 21. O perfil é a formação no sujeito político, pensando em seu entorno e comunidade, com enfoque coletivo, crítico, criativo e inovador.

Com base em experiências e práticas bem sucedidas de especialistas do mais alto nível da América Latina, este diploma visa oferecer conhecimentos e ferramentas para entender as atuais transformações políticas e sociais, o rol das tecnologias digitais, as novas maneiras de participação na democracia e a possibilidade de modelos produtivos sustentáveis e inclusivos.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement