Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Inventividades premiará projeto transformador de jovens do Nordeste de Amaralina

Uma semana dedicada a transformar idéias em negócios e projetos de impacto social. É assim que funciona o projeto Inventividades, realizado pelo Desabafo Social. Sua primeira edição acontece nos dias 09 a 13 de janeiro no Nordeste de Amaralina, Salvador, em parceria com o CAENA – Centro Avançado de Empreendedorismo do Nordeste de Amaralina.

Para participar os candidatos precisam ter entre 17 e 25 anos e morar no Nordeste de Amaralina (Vale das Pedrinhas, Santa Cruz, Chapada do Rio Vermelho e Nordeste). Serão quatro dias de oficinas práticas de empreendedorismo das 08h às 12h e no último dia, 13 de janeiro, os participantes farão apresentações de seus projetos para uma banca de empreendedores locais.

O projeto mais votado ganhará um prêmio de R$ 2.000 e terá mentoria do Imagina Coletivo, organização com propósito de ativar o potencial transformador das pessoas e Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil.

“Queremos movimentar o território. Por isso essa primeira edição acontece no Nordeste e apenas os jovens moradores do Nordeste poderão participar. Depois iremos circular outros bairros e as premiações poderão variar de acordo com nossas parcerias”, diz Monique, fundadora do Desabafo Social.

SOBRE O NORDESTE DE AMARALINA

Em relação a pirâmide etária, o Nordeste de Amaralina tem o maior número de jovens, principalmente, entre 25 a 29 anos, de acordo com o Censo do IBGE 2010.

 

 

ne-piramide

O rendimento nominal domiciliar per capita está com valores do salário mínimo de 2010, ano do CENSO. A tabela abaixo mostra a quantidade de domicílios por faixa de valor em temos de salário mínimo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

ne-piramide-2

 

Além disso, o Nordeste de Amaralina é um espaço de efervescência cultural e empreendedora com uma juventude potente. Por isso, a primeira edição do Inventividades será neste bairro.

 

SERVIÇO:
O que: Inventividades – Semana Empreendedora Nordeste de Amaralina
Quando: 09 a 13 de janeiro das 08h às 12h
Onde: A CONFIRMAR (mas será no Nordeste)
Inscrições: Online – http://bit.ly/InventividadesNE – 10 vagas

inventividades

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement