Fórum do Amanhã reúne jovens transformadores de toda região do Brasil

nov 23, 2016
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Nos dias 24  a 27 de novembro, Tiradentes (MG) será palco do  Fórum do Amanhã,  importante vitrine do que se está produzindo de mais relevante no Brasil hoje.

Durante o Fórum, haverá um grupo extraordinário de pessoas que poderão dar escala e criar perspectivas inéditas à construção do futuro sonhado do país.

Para garantir a representação de múltiplas vozes da juventude, a organização do evento contou com uma parceria com o Pé na Escola, organização que trabalha com “educação política criativa”, para reunir 15 jovens, de 17 a 25 anos, que foram especialmente convidados pelo evento para participar dos debates e ajudar compor os sonhos desse encontro.
Ysani Kalapalo

Ysani Kalapalo

Entre jovens estão Yasani Kalapalo, jovem do Xingu e ativista das questões indígenas; Sabrina Coutinho, jornalista paulista, ativista na área da educação e trabalho Caindo no Brasil e no Quero na Escola; Matheus Marlisson, embaixador do movimento Mapa Educação e Bruno César, morador de Tiradentes, tenor no coro da orquestra sinfônica da região.

Para Renata Ferraz, Pé na Escola, o Fórum irá reunir inteligências dispostas a pensar um Brasil mais digno de ser sonhado.  “A curadoria dos jovens foi cuidadosa, e buscou representantes de diferentes partes do Brasil, com destaque em áreas diferentes, como comunicação, ativismo, artes, ciências. Além disso, uma preocupação foi a integração com o território de Tiradentes e de Minas Gerais, estando presentes também jovens que têm uma relação profunda com o local do evento e sua história”, diz.

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup