Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

03 empresas que promovem direitos humanos e empoderamento da mulher

Uma das coisas que o Desabafo Social realiza é consultoria para pessoas, instituições de ensino e empresas para garantir a promoção dos direitos humanos e inovação política.

Por isso, mapeamos 03 empresas que estão apostando nos direitos humanos, principalmente equidade de gênero e racial.

 1. YAHOO!

Você deve conhecer a Yahoo!, empresa de mídia digital da Califórnia cujo conteúdo digital está disponível em mais de 30 idiomas.

Desde 2012 a empresa vem desenvolvendo ações em direitos humanos e para o empoderamento das mulheres. Durante a Conferência Anual de Negócios e Direitos Humanos, no Cairo, Egito, com foco em liderança das mulheres, direitos das mulheres e empreendedorismo, a Yahoo! mostrou exemplos de como as mulheres estão usando a tecnologia para promoção da liberdade.

Entre as iniciativas em direitos humanos que a Yahoo! vem desenvolvendo, estão as avaliações de impacto direitos humanos para identificar áreas em potencial em que a privacidade e a liberdade de expressão estejam em risco ou possam ser fortalecidas e o oferecimento de  bolsas de estudo para que mulheres participem de eventos com foco em tecnologia.

2. GOOGLE

A Google, referência mundial em buscas na Internet, vem realizando algumas ações internas para garantir a diversidade na empresa. Por isso, temos:

  1. Women@: para inclusão de mulheres
  2. PwD: pessoas com deficiências
  3. Afro Googlers: pessoas negras
  4. Gayglers: homossexuais

Esse ações buscam apoiar diferentes programas com temáticas raciais e de gênero, além de aumentar o engajamento dos funcionários nessas áreas e disseminar ideias e deslocando o tema das zonas periféricas para o centro das preocupações da gestão do negócio. Os passos são lentos, mas já foram dados.

3. Gap Inc.

Gap Inc. é uma líder internacional na revenda de roupas, acessórios e perfumaria de São Francisco, Califórnia.

Em 2007, a Gap Inc. lançou o programa de Avanço Pessoal e Aprimoramento da Carreira (P.A.C.E.), que foi desenvolvido em parceria com o Swasti Health Resource Center, o Centro Internacional para Pesquisa das Mulheres (ICRW) e CARE International. O programa consiste de treinamentos em comunicações, solução de problemas, tomada de decisão, conhecimento financeiro, saúde da mulher e conhecimento jurídico.

P.A.C.E. é um inovador modelo de negócio público-privado que alavanca os stakeholders internos e externos da Gap Inc. para promover o empoderamento das mulheres. Aos fornecedores é apresentado um caso de negócio claro que ilustra como a delegação de poder às mulheres pode aumentar sua produtividade e eficiência. Um desses fornecedores na Índia se comprometeu a estender o P.A.C.E. a seus 60 mil empregados até o ano 2020.

Advertisement. Scroll to continue reading.

image001

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement