03 empresas que promovem direitos humanos e empoderamento da mulher

3 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 3 Filament.io 3 Flares ×

Uma das coisas que o Desabafo Social realiza é consultoria para pessoas, instituições de ensino e empresas para garantir a promoção dos direitos humanos e inovação política.

Por isso, mapeamos 03 empresas que estão apostando nos direitos humanos, principalmente equidade de gênero e racial.

 1. YAHOO!

Você deve conhecer a Yahoo!, empresa de mídia digital da Califórnia cujo conteúdo digital está disponível em mais de 30 idiomas.

Desde 2012 a empresa vem desenvolvendo ações em direitos humanos e para o empoderamento das mulheres. Durante a Conferência Anual de Negócios e Direitos Humanos, no Cairo, Egito, com foco em liderança das mulheres, direitos das mulheres e empreendedorismo, a Yahoo! mostrou exemplos de como as mulheres estão usando a tecnologia para promoção da liberdade.

Entre as iniciativas em direitos humanos que a Yahoo! vem desenvolvendo, estão as avaliações de impacto direitos humanos para identificar áreas em potencial em que a privacidade e a liberdade de expressão estejam em risco ou possam ser fortalecidas e o oferecimento de  bolsas de estudo para que mulheres participem de eventos com foco em tecnologia.

2. GOOGLE

A Google, referência mundial em buscas na Internet, vem realizando algumas ações internas para garantir a diversidade na empresa. Por isso, temos:

  1. Women@: para inclusão de mulheres
  2. PwD: pessoas com deficiências
  3. Afro Googlers: pessoas negras
  4. Gayglers: homossexuais

Esse ações buscam apoiar diferentes programas com temáticas raciais e de gênero, além de aumentar o engajamento dos funcionários nessas áreas e disseminar ideias e deslocando o tema das zonas periféricas para o centro das preocupações da gestão do negócio. Os passos são lentos, mas já foram dados.

3. Gap Inc.

Gap Inc. é uma líder internacional na revenda de roupas, acessórios e perfumaria de São Francisco, Califórnia.

Em 2007, a Gap Inc. lançou o programa de Avanço Pessoal e Aprimoramento da Carreira (P.A.C.E.), que foi desenvolvido em parceria com o Swasti Health Resource Center, o Centro Internacional para Pesquisa das Mulheres (ICRW) e CARE International. O programa consiste de treinamentos em comunicações, solução de problemas, tomada de decisão, conhecimento financeiro, saúde da mulher e conhecimento jurídico.

P.A.C.E. é um inovador modelo de negócio público-privado que alavanca os stakeholders internos e externos da Gap Inc. para promover o empoderamento das mulheres. Aos fornecedores é apresentado um caso de negócio claro que ilustra como a delegação de poder às mulheres pode aumentar sua produtividade e eficiência. Um desses fornecedores na Índia se comprometeu a estender o P.A.C.E. a seus 60 mil empregados até o ano 2020.

image001

Comentários

Comentários

Monique Evelle

Idealizadora do Desabafo Social

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup