Connect with us

Hi, what are you looking for?

Sem categoria

Tássia Reis, Mel Duarte e Juliana Ribeiro juntas em Salvador

As artistas Tássia Reis (SP), Mel Duarte (SP) e Juliana Ribeiro (BA), estarão juntas no dia 02 de novembro, no Candyall Guetto Square, participando do #NaRoda sobre Mulheres Artistivas em 3 Gerações. MC Soffia e Lellezinha, do Dream Team do Passinho, também irão participar.

Essa atividade faz parte do projeto  Encontros & Africanidades, realizado pelo Desabafo Social com direção artística de Monique Evelle e da relações públicas Ítala Herta. Além do #NaRoda, haverá feira afroempreendeora, lançamento do livro Negra Nua Crua de Mel Duarte,  Sarau Poético e Wine a Festa com Cris Fernandes (SP) e Luma Nascimento (BA).

No dia 01 de novembro será o show de abertura do evento com a participação de MC Soffia e Dream Team do Passinho. Passaporte para os dois dias:

 

dia-2

 

SOBRE AS ARTISTAS:

Juliana Ribeiro é artista expoente do cenário nacional. Cantora, compositora, historiadora, mestre em cultura e sociedade, ela canta as matrizes do samba através da própria arte. Elogiada pela crítica especializada , traz em seu repertório três séculos de canção (XIX à XXI)  envolvendo a plateia em ritmos como Lundu, Côco, Jongo, Maxixe, Sembas Angolanos. A carreira solo, iniciada em 2007, é marcada por apresentações em grandes palcos: Teatro Castro Alves, Concha Acústica, Teatro SESC , SESI, Gamboa Nova, Bloco Afro Ilê Aiyê, trios elétricos e muito mais.

Tássia Reis poderia simplesmente ser definida pelas suas características artísticas, como compositora e cantora, e já seria suficiente para que se escutasse com atenção este segundo trabalho da artista nascida em Jacareí há 27 anos, que faz do hip hop sua arma contra e à favor do mundo. Mas ela é bem mais que isso – é uma usina criativa de convicções, em que seu discurso tão feminista quanto libertário (nas mais diversas vertentes, da intolerância à opressão emocional) dita canções sublimes, embaladas por sua doce voz em gêneros abertos, do rap ao reggae. Já foi convidada para cantar com Marcelo D2, gravou com Izzy Gordon, fez shows com a banda de jazzrap Mental Abstrato, foi para o universo das rimas femininas no projeto “Rimas e Melodias”, entrou para a discussão de gêneros que sempre propôs no “Salada de Frutas” e a posição política a levou a novas composições, que culminam neste “Outra Esfera”.

Mel Duarte, 27 anos, poeta, slammer e produtora cultural formada em comunicação social- RTV. Atua com literatura independente desde 2006 quando conheceu o movimento dos Saraus na cidade de São Paulo onde nasceu e vive. Integra o coletivo “Poetas Ambulantes” que a 4 anos realiza intervenções poéticas dentro dos transportes públicos de São Paulo e é uma das organizadoras da batalha de poesias voltada para o gênero feminino “Slam das Minas- SP”. Possui 2 livros publicados de forma independente “Fragmentos Dispersos” 2013 e “Negra Nua Crua” 2016 publicado pela editora Ijumaa.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dá uma olhadinha aqui também

#FicaDica

Imagem / Site Centro da Terra O Xepa Festival acontece amanhã, dia 03 de maio às 16h. Um festival de sustentabilidade, tecnologia, cultura e...

Sem categoria

Com o intuito de fortalecer o debate sobre alguns temas que constituem verdadeiros dilemas para professorxs, mães e pais diante das discriminações sofridas por...

Sem categoria

A mulher de flores na cabeça, bordado colorido e testa proeminente. Ela encontrou na arte o melhor caminho para uma mente cansada e um...

Sem categoria

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi sagittis, sem quis lacinia faucibus, orci ipsum gravida tortor, vel interdum mi sapien ut justo....

Advertisement