Por falta de patrocínio, youtuber negra busca financiamento coletivo

ago 05, 2016
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Por Monique Evelle

Com 24 anos e recém formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Gabriela Oliveira nem pensava em criar um canal no youtube. Inspirada monografia, que tem com tema o “Papel das redes sociais na valorização da estética negra”, ela tirou sua ideia do papel e hoje inspira muitas mulheres no YouTube e nas redes sociais.

Gabi Oliveira, como gosta de ser chamada, criou o Canal DePretas que no próximo dia 18 de agosto completará um ano de existência.  Com uma linguagem lúdica e engraçada, Gabi fala de temas que vão desde racismo à autoestima, conquistando mais seguidores e ganhando visibilidade nas redes. Não foi à toa que já foi destaque na TV Brasil, Vírgula UOL e Think Olga. Mas isso não é suficiente para garantir a continuidade do Canal DePretas.

Fazendo um teste rápido, ao procurar  “Top 10 dos Youtubers Brasileiros” em qualquer ferramenta de busca, provavelmente não aparecerá nenhum negro ou negra.  Isto mostra que apesar da internet ter possibilitado que as mulheres e homens negros produzissem conteúdos livremente, os desafios offline estão no mundo online também. Manter a qualidade da produção é complicado quando não há ferramentas adequadas para isso.

10 you

Google

Atualmente, Gabi encontra sérias dificuldades para continuar o seu projeto já que seu computador não suporta mais o ritmo de edições. Por isso, ela, por incentivo de uma amiga, deu início a uma campanha de financiamento coletivo com objetivo de conseguir manter a regularidade do conteúdo e, também, conseguir uma forma de renda enquanto se dedica ao DePretas, já que poderá trabalhar com edições vídeos para outros canais. O valor mínimo de R$ 8.782 garantirá a compra do notebook, um HD externo e um microfone. Hoje a campanha está com 79% da meta, faltando 13 dias para finalizar.

Foto: Site Tribuna da Bahia

Em parceria com a Go Abroad Intercâmbio e Turismos e Afins, qualquer pessoa que apoiar a campanha, poderá concorrer a um final de semana em Salvador com tudo pago e hospedagem no Hotel Shareton da Bahia. Se a meta for alcançada, o sorteio será realizado no dia 19 de agosto, caso contrário o dinheiro será devolvido para todas pessoas que apoiaram.

Para apoiar é simples:

  1. Acesse: http://catarse.me/depretas
  2. Clique em Apoiar este Projeto
  3. Escolha o valor que deseja apoiar
  4. Preencha e revise os dados de seu pagamento e pronto.
  5. Apoio a partir de R$ 100 pode ser dividio em 3x sem juros

Qualquer dúvida só enviar mensagem para depretas@gmail.com

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup