TEDxSãoPaulo: Mulheres que Inspiram – terá mulheres negras como protagonistas

jul 18, 2016
Gabriel Leal
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×
802332577_110701_870614447182463664

18 mulheres inspiradoras são as convidadas da próxima edição do TEDxSãoPaulo para disseminar suas ideias

São Paulo, 14 de Julho: Acontece no próximo dia 23 de julho, no Hotel Unique em São Paulo, a próxima edição de TEDxSãoPaulo. Esta é a primeira vez em que a maioria das palestrantes do evento serão mulheres negras. Organizado por Elena Crescia, curadora e empreendedora social, o TEDxSãoPaulo tem como objetivo disseminar ideias e compartilhar experiências inspiradoras para gerar discussões profundas e reflexões entre os participantes.

O TEDxSãoPaulo tem licença de TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover ideias. Hoje, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo. E, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntárias(os) engajadas(os) na causa.

“É um evento que depende da co-criação e da participação de muitas pessoas e organizações para existir”, explica Elena. “Por isso, qualquer pessoa pode fazer parte desta rede e ajudar. Os eventos TEDxSãoPaulo não poderiam acontecer sem a dedicação, o apoio, a co-criação e a energia contagiante da nossa equipe de voluntários.”

Como convidadas, 18 palestrantes inspiradoras irão contagiar o público e promover o debate sobre diferentes questões importantes para a sociedade. Entre elas, estão confirmadas as presenças de Angela Peres Domingos, Daniele Gomes, Eliane Dias, Gláucia Costa, Kenia Maria, Lia Vainer Schucman, Mariana Barros, Marta Celestino, Mayara Silva de Souza, Mel Duarte, Monique Evelle, Mylene Ramos, Nadja Pereira, Nátaly Neri, Patricia Santos de Jesus, Stephanie Ribeiro, Viviane Duarte e Yzalu.

A mestre de cerimônias dessa edição de TEDxSãoPaulo será a jornalista e apresentadora Adriana Couto. O evento é organizado por uma equipe de voluntários e conta com a colaboração de Alexandra Loras, consulesa da França em São Paulo, que foi uma das palestrantes do TEDxSãoPaulo em maio de 2015 e tem se tornado um ícone do empoderamento e representatividade da mulher negra.

O TEDxSãoPaulo conta com a parceria da Avon, da Alphagraphics, da Blissimo, do Café Santa Mônica, da Activia, Mulheres do Café, entre outras marcas. “Quando mulheres apoiam mulheres coisas incríveis acontecem”, diz David Legher, presidente da Avon.

O TEDxSãoPaulo terá transmissão ao vivo gratuita em tempo real, pelo link livestream.com/tedx/tedxsaopaulo.

803718942_57869_18100036162141129777
Sobre o TED

TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas diversas. Saiba mais no site TED.com e siga TED no Twitter ou no Facebook.
Sobre o TEDx
TEDx é um programa de TED de eventos organizados de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, a projeção de palestras filmadas nas conferências TED (TEDTalks) e as palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões. TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.
Para mais informações sobre TEDxSãoPaulo: facebook.com/TEDxSP

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup