Youtubers fortalecem a luta das mulheres na rede #QUEMULHERÉESSA

mar 07, 2016
Yananda Lima
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Por: Isadora Novais

Em comemoração a semana do dia da mulher, destacamos 4 youtubers que além de fazerem sucesso na web, utilizam seus canais para empoderar as mulheres, quebrar os padrões e afrontar o machismo. Confira a lista abaixo:

1. JOUTJOUT PRAZER – Júlia Tolezano

Mais conhecida como Jout Jout, a carioca Júlia Tolezano criou o seu canal em 12 de maio de 2014, mas só veio ganhar notoriedade no ano passado. A youtuber possui atualmente mais de 700 mil inscritos no seu canal e é considerada uma das queridinhas da web. Com mais de 1 milhão de views e matriarca da família Jout Jout – como são chamados seu seguidores e fãs – aborda no seu canal desde relacionamentos abusivos até como usar um coletor menstrual.

2. AFROS E AFINS – Nátaly Neri

Criado pela paulistana Nátaly Neri, o canal Afros e Afins surgiu em 2015. Mulher negra e feminista, a blogueira usa sua conta para dar dicas de beleza e moda com recorte na beleza afro. Recheado de tutoriais de make, truques para cabelos crespos, entrevistas com convidados especiais e discussões sobre diversos temas relevantes no universo afro e feminino, Nátaly levanta a auto-estima das mulheres negras e afronta padrões de beleza propagados pela grande mídia. A youtuber e estudante de sociologia, através do seu carisma e inteligência já conquistou mais de 32 mil inscritos no seu canal.  

3. GORDA DE BOA – Jéssica Tauane

Jessica Tauane, participante do Canal das Bee, criou o seu canal pessoal, o Gorda de Boa, em janeiro de 2015 e já possui mais de 26 mil inscritos. A youtuber utiliza na sua descrição um velho ditado popular, ironizando-o. “Tem gente que é magro de ruim… Já eu, sou gorda de boa”. O canal busca combater padrões estéticos impostos, expondo o dia a dia de Jessica e sua vivência como mulher gorda e lésbica, problematizando questões e experiências relacionadas a gordofobia, homofobia, entre outros.  

4. MANDY CANDY – Amanda Borges

Em seu canal Mandy Candy, Amanda Borges já conta com mais de 100 mil inscritos. A youtuber trata de diversos assuntos, entre eles, sua transição de gênero. Amanda discute nos seus vídeos todas as problemáticas envolvendo a sua transição e aborda assuntos que rodeiam o seu universo e o universo trans.

Comente o que achou das nossas escolhas acima e deixe nos comentários o seu top 4 de melhores youtubers junto com o link dos seus vídeos favoritos 😀 Não esquece de usar a hashtag #quemulheréessa 😉

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup