Baianos lançam loja virtual para apoiar empreendedorismo negro

fev 26, 2016
17 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 17 Filament.io 17 Flares ×
A loja virtual, Kumasi, reúne marcas criadas por negros e negras que recebem apoio logístico e treinamentos em gestão para alavancarem seus negócios.

Kumasi é o nome da segunda maior cidade de Gana, onde encontra-se o Mercado de Kejetia. Com mais de 10 mil lojas, cerca de 70% das vendas são realizadas por mulheres. Desafiando os estereótipos de gênero, com autonomia e solidariedade, as negociantes mostram que o mercado não ganhou o apelido de “coração de Kejetia” á toa, ele é um dos grandes responsáveis pelo movimento econômico do país. Por esse motivo, a loja fundada por Neuza Nascimento, Monique Evelle e Lucas Santana, leva o nome da cidade com o maior mercado do Oeste Africano: Kumasi.

Fundador@s da Kumasi: Lucas Santana, Monique Evelle e Neuza Nascimento

Com parceria do Desabafo Social, Universidade Salvador (UNIFACS), Liga Universitária de Empreendedorismo, Instituto Mídia Étnica, Afrozilians, Produção Cultural Tombo, Batekoo, Coletivo Afrobapho, Kilombu e os fotógrafos Edgar Azevedo, Dudu Assunção e Gisele Lopes, a loja virtual reúne produtos de empreendedores negros de Salvador-BA, que buscam valorizar a história e cultura afro-brasileiras através da linguagem urbana.

Os produtos comercializados na Kumasi são acessórios femininos da marca Eva Flor, bonés e pulseiras masculinos produzidos pela Ed Art Style, agendas artesanais da EuCrei e colares, headbands, body chain, brincos e outros acessórios da Cândida Dide, produzidos com o objetivo de externalizar o empoderamento negro. A loja virtual também conta com coleções dos principais ícones negros do mundo como Martin Luther King e Angela Davis fabricados pela Griô Rei, camisas estampadas com frases que estimulam e defendem a desconstrução do racismo, machismo e LGBTfobia do Desabafo Social e as blusas bordadas e bolsas da Casa da Nêga.

Evanilza Santos (Eva Flor), Edvaldo Neto (Ed Art Style ), Monique Evelle e Neuza Nascimento (Kumasi)

“Só de ter sido convidada para participar desse projeto, já tive minha autoestima levantada” aponta a empreendedora Evanilza Santos, da loja Eva Flor, mostrando o poder da Kumasi antes mesmo do seu lançamento. É importante ressaltar que os (as) vendedores (as), possuem apoio logístico e administrativo da loja e terão descontos e treinamento em comunicação, marketing, gestão e negócios dos parceiros da Kumasi.

AGENDA DE LANÇAMENTO

04/03 – A Kumasi estará expondo algumas peças da loja e falando sobre o projeto com empreendedores negros durante o Afrobapho, no Amsterdan. Ingressos

05/03 – às 23h finalizaremos a maratona de lançamento na festa Tombo: Empoderamento Feminino. A festa irá ocorrer no espaço Idearium, Rio Vermelho. O ingresso custa a partir de R$ 10,00

Site: http://www.kumasi.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/KumasiLoja/

Instagram: http://www.instagram.com/kumasi_loja

Mais informações: contato@kumasi.com.br |

Comentários

Comentários

Faça parte da nossa rede!

Fique por dentro que tudo que fazemos nos seguindo nas redes sociais!

   

Powered by WordPress Popup